TORCIDA MISTA

Na última semana vimos algumas várias manifestações de torcedores principalmente no Nordeste que são torcedores de um clube de seus estado e também de um clube do eixo Rio/São Paulo.

Isso aconteceu com grande relevância nas décadas de 80 e 90 no norte, nordeste e também em SC devido as transmissões de Globo, Gazeta, Band e Record de jogos do eixo Rio/ São Paulo para esses estados e regiões citadas. É comum conversar com um homem de 30 anos em Florianópolis e com poucas perguntas sobre futebol descobrir que ele torce por Avaí e Vasco ou Figueirense e Flamengo ou até mesmo Avaí e Grêmio. Nesses casos, os filhos de Gaúchos Gremistas influenciavam diretamente seus filhos. Mas não conseguiam evitar o contato com os clubes locais que acabam ganhando torcedores MISTOS. Não vejo nenhum demérito ou com menos relevância esses torcedores que torcem pelo Grêmio e Chapecoense por exemplo. Se no teu coração tem espaço para o Grêmio, então você também é um Gremista. O Flamengo como todos sabemos tem sua maior torcida no Brasil, mas, também sabemos que os números altos são referência a essa torcida mista espalhada pelo BRASIL que assistiram jogos do Flamengo quase que semanalmente na TV por 20 anos. Isso Influenciou gerações!

O ponto a se destacar nessa influência que a TV e redes geram na formação de torcedores que tenho visto é muito positiva ao Grêmio e seus futuros torcedores. Somente em 2019 o Grêmio foi submetido a TODAS experiências possíveis nas transmissões de seus jogos. Foi Libertadores no Facebook, jogos na TV aberta para o Brasil, jogos no Premiere em todos horários possíveis e até mesmo jogos na GloboEsporte.com. O que me faz acreditar que devido aos títulos conquistados e a sua exposição, teremos um grande número de torcedores chegando para vestirem a camisa do Grêmio. São Paulistas, Cariocas, Mineiros, Nortistas e Nordestinos passando a se somar aos 10 milhões de Gremistas espalhados pelo Mundo. Torcedores Mistos, SEJAM BEM VINDOS. Aqui é um Gremista escrevendo para os novos Gremistas do Brasil.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.