TÁ CHEGANDO A HORA…

Tá chegando a hora… aquele momento do ano de especular o que o time vai aprontar ano que vem. Falta só uma semana pra esse período começar. Aliás, não falta: semana passada a IVI já começou a nos atormentar, sugerindo a contratação de dez ex jogadores colorados, começando pelo impedidão. Típico. Mais um pouco já começam a cornetar Renato e sugerir Liska Loko, Enderson Moreira ou algum outro retranqueiro pra nos assumir. Mano Menezes foi demitido do Palmeiras, logo o Guerrinha começa a dizer que ele seria ótimo pro Grêmio (pro colorado ele pede Sampaoli ou Luxemburgo, é claro…). Vai ser um longo final de ano…

Semana passada garantimos que chegaríamos na Libertadores, nesse garantimos a vaga direta. Precisava ganhar um jogo em quatro, mas até chegar lá não dava pra garantir. Foi um jogo maluco: muito enrolado no primeiro tempo. No segundo fizemos três gols em seis minutos e pelamos a coruja. O tal ataque móvel, que nosso amigo RW sempre prega, enlouqueceu a defesa do São Paulo.

Agora é tempo de começar uma boa lista de dispensas, bem sincera. E começar um processo: o que tá faltando no time? Laterais? Atacantes? Temos isso na base? Caso positivo, sobe e testa no Gauchão. Caso negativo… quem tá no mercado? Quem topa vir pelo que nós queremos pagar? Temos dinheiro pra quantos extra classe? Não adianta fazer como a RBS pede, sair contratando a torto e a direito. O time melhorou muito agindo com responsabilidade financeira, chega daquele esquema de ´depois a gente vê como paga´.

2019 foi um ano decepcionante, mas nada de terra arrasada. Bola prá frente. Estamos beliscando os títulos bons, uma hora eles chegam. Hora de trabalhar, aprender com os erros e tentar algo grande. Quem fica parado é poste.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.