Surra na Serra

Tudo parece mais leve quando o Grêmio ganha… ainda mais como ganhou, de goleada com o time reserva, contra o outro time invicto do campeonato. Melhor que a vitória é a tranquilidade de saber que o time está no caminho certo, que foram tomadas as medidas certas e que o resultado não foi obra do acaso, mas consequência do trabalho correto feito até agora.

O primeiro tempo do jogo foi como uma volta no tempo. O Caxias parecia estar encarnando o Gaúcho dos anos 70, quando os irmãos Pontes intimidavam os times que iam jogar em Passo Fundo na porrada. O apitador encarnou os juízes covardes dos anos 70, que deixavam o pau cantar e ainda ameaçavam com amarelo quem reclamava. Um tal dum Foguinho deu uma entrada criminosa em Vico que num campeonato sério ia acabar não em expulsão, mas em prisão por vias de fato. Será esse o Gauchão Raiz que a RedBS quer trazer de volta? As fumaceiras do interior, o centroavante que entrava na área em Passo Fundo e saía do estádio de ambulância? Depois reclamam quando jogamos com reservas e juniores… é o que o Entrevero Pampeano merece.

No segundo tempo o Caxias se empolgou e começou a levar perigo ao gol do Grêmio. Julio Cesar fez uma defesa espetacular logo no início. Mas foi fogo de palha. Na primeira falha da zaga serrana Jean Pierre pifou Pepê, e este fez o gol. Com a porteira aberta entraram mais dois, de Pepê (com uma espetacular pifada de André) e Felipe Vizeu. 3 a 0, roda, reservas de afirmando. Nada pode ser maior.

Tudo isso num time que foi muito cornetado pela imprensa. Até a segunda rodada víamos nossa preparação ser detonada, e éramos informados pelos jornaleiros que o time da beira do lago tinha time e planejamento muito superiores. Como sempre estamos vendo essas teses da IVI serem ridicularizadas ao natural. Falando nesse assunto… hoje tem jogo do rival com a sua filial. Fosse com qualquer outro time eu deixaria um vidraceiro e um batalhão do Choque de plantão, mas contra esses são três pontos garantidos, não adiante nem secar. É como ir ver um filme de caubói e torcer pro cara vestido de preto e de bigode, você sabe como acaba a história. Mas sempre é divertido ir dormir domingo e ver o time do aterro fora da zona de classificação e da primeira página da tabela… isso é.

Um comentário em “Surra na Serra

  • 4 de fevereiro de 2019 em 23:00
    Permalink

    Os moranguinhos venceram com um golo de xiripa, como sempre.
    Não vejo a hora de pegar esses arrombados e meter mais uns 5, pra variar.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.