JOGAMOS MAL E GANHAMOS

O resumo dos últimos dois jogos é simples: jogamos mal e ganhamos. Na Arena, contra o CSA, fizemos o gol no início, ficamos de firula… eles empataram no último minuto e nós desempatamos nos descontos. Contra a Chape em Chapecó fizemos um (lindo) gol no início do jogo e ficamos o resto do tempo cozinhando o galo, sem forçar a barra e sem correr grandes riscos.

A única explicação racional que eu tenho para esse desleixo é a preparação para o jogo com o Flamengo, que está atravessado na garganta de todos. Não é revanche, isso só vai acontecer quanto jogarmos de novo com eles na Libertadores e tirarmos eles de forma vexatória. Espero que seja. Por mais que tenhamos tido resultado não jogamos nada depois do Grenal. É bom que isso mude no jogo com o Flamengo. Um gremista meio esquisitão havia proposta que seria bom entregar os pontos e não ir para a próxima Libertadores. Parece que o time, assim como eu, discordou dele. Nos últimos cinco jogos são cinco vitórias, estamos em quarto lugar, quatro pontos na frente do quinto. O que é bom, pegamos uma sequência de jogo bem complicada agora (Flamengo, Palmeiras, Athletico e São Paulo), podemos usar essa gordura de pontos para nos estabilizarmos e garantirmos nossa posição na próxima Liberta. É o que os times grandes fazem. Estão sempre lá, uma hora ganham. Temos MUITA coisa pra fazer pro ano que vem, temos uma enorme lista de dispensas pra fazer… mas sempre é bom estar nas cabeças, estar nos torneios grandes. Mas é claro que o fã de chopes cremosos com o Blablalho não tem a menor ideia do que seja isso.

RS – FUTEBOL/CAMPEONATO BRASILEIRO 2019 /GREMIO X CHAPECOENSE – ESPORTES – Lance da partida entre Chapecoense e Gremio disputada na noite deste domingo, na Arena Conda, em Chapeco, em partida valida pela Campeonato Brasileiro 2019. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

FOTOS: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.