GANHAMOS MAIS UM GREnal

Comemore gremista…  vamos para a Goethe… ganhamos mais um GREnal neste domingo. O GREnal da final da Copa América, proposto pela nossa querida IVI, e que se tivesse tido um resultado diferente estaria sendo comemorado por estes nobres jurisconsultos até agora.

Senão vejamos… Brasil abriu o placar com gol de Cebolinha, entrando por trás da zaga e fuzilando o pobre goleiro peruano. Grêmio 1 a 0. Para mostrar que o adversário era mesmo o colorado favorito dos meios de comunicação e da FGF o Peru empatou em um pênalti roubado. Allison e Guerrero, dois colorados, não iam furar o acordo…

Quando parecia que o primeiro tempo ia acabar empate Arthur pega a bola, dribla meio time peruano e deixa Gabriel Jesus na cara do gol. Brasil 2 Peru 1, Grêmio 2 Inter 1. Quase nos descontos do segundo tempo Cebolinha pega a bola, deixa meia defesa peruana a ver navios e é abalroado por um zagueiro inca. Gol do Brasil e do Grêmio. Missão dada é missão cumprida.

Ao abrir o Pravda da IVI na segunda de manhã esperei ver algo sobre esse jogo que eles mesmos inventaram. Reconhecer a derrota, exaltar o Grêmio, sei lá. Me deparo com um perfil de Alisson. Craque colorado, claro, caso fosse algo parecido de Cebolinha ou Arthur provavelmente ele seria descrito como craque da dupla GREnal. É fogo. Eles não perdem nunca… e ainda saem cantando vitória do campo. O gremista é um bravo por aguentar essas malas que fazem propaganda de time disfarçado de jornalismo.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.