DIA 23 SERÁ UMA TORTURA

Buenas, gremistada!

E lá se foram 90 minutos. Metade da semifinal.

Um dia de chuva, dia feio. Mais de 50 mil torcedores foram à Arena mesmo em condições adversas para empurrar o time pra Final em Santiago.

Esbanjamos criatividade nos churrascos pré jogo dos arredores da Arena: tinha churras embaixo de viadutos, lonas, gazebos. Dentro de garagens e no meio da rua. Tinha chopp, tinha cerveja, barro, lama e alento. Muito alento. O clima não espantou a gremistada. Coisa mais linda.

Sobre o jogo… Todos vimos que no primeiro tempo NÃO vimos a cor da bola. Fomos amassados, sufocados.

E não é nada normal o Grêmio ser pressionado dentro da Arena, ainda mais em uma partida tão decisiva. Mostra o tanto de qualidade tática e técnica tem o Flamengo.

A verdade é que no primeiro tempo escapamos de uma goleada. Mas não foi por ajuda do VAR, como alguns querem plantar. O VAR foi muito bem e o árbitro Pitana acertou nas suas decisões. Aliás, como faz pra ele apitar de novo no Maracanã?

Individualmente, gostei demais da atuação do Luan e do Cortez, com destaque pro último. Que partida do Cortez! Como eu gosto desse cara: é limitado, mas sabe muito bem das suas limitações. Casou no Habibs e é pai do Cortezinho. Foi um GIGANTE ontem. Já o Luan… olha, dá pra acreditar sim na volta daquele Luan que assombra os adversários.

Acabou que o 1×1 ficou ótimo pra nós. O Flamengo podia ter nos matado e não matou.

Dia 23 será uma tortura. Maracanã lotado, time deles querendo amassar de novo. Mas se tudo der certo, repetiremos 1997 e mandaremos a multidão rubro-negra chorando pra casa.

Eles estão confiantes, mas sabem que do outro lado tem o Grêmio. Simplesmente o Grêmio. E bate um frio na espinha deles quando eles ouvem o “nunca duvide do Grêmio”.

É o Grêmio e não adianta. Abração, Cisco.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: