BOM RESULTADO, BOM DESEMPENHO

O resultado do Grêmio com o São Paulo no sábado de manhã (horário horroroso) está longe de ser desprezível. Jogamos contra um time em ascensão, com seu craque Daniel Alves fazendo um de seus primeiros jogos diante de sua torcida. Seria uma pedreira com o time titular. Com o reserva… uma pedreira maior ainda. Melhor que o time alternativo, o Banguzinho do século XXI, vem jogando com mais vontade, aos poucos apagando aquela cara de batedor de cartão que tanto o caracterizou. Passado o abafa são-paulino do início o Grêmio equilibrou o jogo, tendo algumas boas chances. Continuamos numa posição meio esquisita na tabela…, mas se ganharmos uma das duas copas que estamos disputando tudo vira um grande amistoso, cuja meta passa a ser o décimo quinto lugar em diante.

O jogo mais importante do ano dessa semana é com o Athletico Paranaense, para confirmar a vaga na final da Copa do Brasil. Segundo a lógica estamos lá…, mas essa mesma lógica, assim como a imprensa do centro do país e a IVI, dizia que estaríamos fora da semifinal da Libertadores, algo que superamos. O negócio é segurar o resultado… não à moda texana de armar um retrancão e ficar todo mundo atrás, o que nunca dá muito certo, mas indo para cima, fazendo um ou dois gols e deixando o abacaxi no colo dos paranaenses.

No mais… que bela apresentação gremista na Libertadores, terça passada. Tomamos um gol e fomos prá cima do badalado Palmeiras, virando o jogo e acabando com o sonho do time milionário deles. Foi um ótimo cala a boca para quem dizia que o Grêmio estava em decadência, que não jogava mais o que já jogou. A IVI já estava começando a tentar criar essa crise, e foram desmentidos da melhor maneira possível, em campo. Que sigamos assim. Como diria Quintana, enquanto eles passarão, eu passarinho…

Foto: Leo Pinheiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: