AS PREVIS√ēES DE UM APRENDIZ DE PAI ūüÖĪNARDIN

Prevejo um jogo equilibrado na noite de hoje. Com vitória, mas equilibrado.
A Arena receber√° mais do que os 42 dois mil “no m√°ximo” que um dos blocos da IVI cravava ontem. Ser√° uma festa linda, de fogos, fuma√ßa Tricolor, luzes e arrepios do mindinho ao c√≥rtex.
Torcida cantando e alentando durante todos os noventa e tantos minutos Рe por favor, não só a Geral. A TORCIDA inteira!
Sei que Andr√© ser√° escalado desde o in√≠cio, mas como novamente ser√° um dois de paus num baralho com Reis, Damas e Valetes, ser√° sacado no decorrer do per√≠odo. Ou entrar√£o mais dois ou tr√™s atacantes pra compensar sua inoper√Ęncia ofensiva.
Sei tamb√©m que nossas laterais t√™m defici√™ncias ofensivas, mas e da√≠? N√£o ser√° por ali que venceremos o jogo, e sim pelo meio, em especial ap√≥s Tardelli adentrar o relvado. E vai entrar. Sei que n√£o temos um volant√£o √† frente da √°rea, mas e da√≠? Se tens a bola, se encurralas o advers√°rio em seu pr√≥prio campo, se n√£o v√™s uma bola sequer como perdida‚Ķn√£o faz a menor diferen√ßa. Kannemann e Geromel ter√£o melhores atua√ß√Ķes do que na partida contra a Chapecoense, e isso praticamente bastar√°.
O VAR novamente atuar√° contra a realidade do lance, em especial se o mesmo for favor√°vel ao advers√°rio. Mas deixe estar. A aus√™ncia do “gol qualificado” ameniza, ao menos por enquanto.
A gélida Arena será palco de uma partida emblemática. Foi nela, despachando o mesmo oponente, com outra grafia, que abrimos o caminho para o Penta. Naquela semifinal, o ex-tradicional-rival também estava presente, a exemplo da edição 2019. Fugiram de nós naquele ano, mas terão a mesma sorte nesse?
Por fim, n√£o poderei estar presente √† Arena. Mas garanto que cada jogador poder√° ouvir meus gritos, xingamentos ao juiz e √†s suas 12 anteriores gera√ß√Ķes a cada preju√≠zo causado‚Ķmas acima de tudo, o barulho ensurdecedor (sem alto-falantes) de uma Arena que n√£o parar√° de pulsar at√© o apito derradeiro desse confronto de ida da semifinal da Copa do Brasil, torneio que somos acostumados, e principalmente, obcecados por ganhar.
Time copeiro √© assim. O resto √© conversa. Todo mundo na Arena hoje! Meus “orix√°s” n√£o v√£o nos deixar na m√£o.

FOTO: Jefferson Bernardes/ Agência Preview

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de coment√°rios s√£o processados.

%d blogueiros gostam disto: