A VANTAGEM DO DIABO

Segundo dizem alguns pensadores da Igreja Católica, a grande vantagem que o Diabo tem sobre a raça humana é que as pessoas acham que ele não existe. Não, não estou tentando começar um diálogo sobre teologia e escatologia por aqui, só estou tentando construir uma metáfora para explicar como a IVI funciona. Os caras fazem de conta que são neutros, se dizem isentos (por isso são a Imprensa Vermelha Isenta, no termo brilhantemente criado pelo amigo RW) e se comportam como membros de torcida organizada, levantando a bola do coloradinho querido deles e criando uma crise atrás da outra do nosso lado. Mesmo que o momento seja bem distinto.

Senão vejamos: sexta feira, colorado demitiu o técnico um dia antes, ninguém quer assumir… crise no colorado… ou não? A crise tem que ser no Grêmio, claro… daí Pedro Legado recebe informações sobre de um X9 sobre um empréstimo do Grêmio e vai vomitar uma conversa sobre o Grêmio estar falido, acabou o dinheiro, tem que vende todo mundo (afinal tem crise quando o time vende jogadores e crise quando não vende, da crise não escapamos)… fosse em outras épocas era crise total, demissão, escândalo, editoriais furiosos, torcida indignada… e esse verme teria conseguido o que queria, passar a crise para o nosso lado. Hoje não. Já conhecemos o diabo, sabemos como ele age. Ele não vai nos enganar mais. A gente se deu conta na hora o que ele estava tentando fazer.

E ainda tivemos os jogos… duas vitórias, uma em casa e uma fora. 6 pontos em uma semana. Entramos no G6, logo estaremos no G4. Menos mal. Por mais que estejamos a dois jogos do título da América tem que garantir a vaga na Liberta ano que vem, de preferência direta. Como diz aquele ditado… melhor um pássaro na mão que dois voando. Amanhã a Deus pertence, vamos jogar contra dois times poderosíssimos, mais a CBF e a CONMEBOL, que não vão com a nossa cara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.