Vitória com V de Verardi

Ontem tivemos um jogo decisivo. Desde a derrota contra o U. Católica, passando pela vitória contra o Rosário, esperávamos por esse jogo.

Contra o líder do grupo, na casa deles. Invictos. Sem perder para brasileiro há 11 anos. E o Grêmio com um futebol modorrento na Libertadores. O combo perfeito para uma tragédia anunciada.

Jornalistas falando e, até torcendo, por uma resultado reverso, para aumentar os cliques com a crise que seria criada, cornetas de todos os cantos do Brasil prontas. Nosso discurso conformista quase elaborado. Mas as pessoas, às vezes tem apagões, e esquecem que se trata de Grêmio. Na sua essência. Na sua alma. De levantar quando todo mundo pensa que está agonizando. De fazer os maiores feitos quando todos jogariam a toalha. De não se dar por vencido porque tem uma história gigante.

Ah meu Grêmio, como não me apaixonar por ti a cada jogo?

Saiu de uma euforia juvenil, de um campeonato gaúcho ganho com justiça, para jogar como gente grande e gente séria. A vitória da semana passada não adiantava mais nada. É um novo jogo. Uma nova história. E agora respeitem. Não nos mataram quando tiveram oportunidade. Agora aguentem o que virá.

Ainda não temos a classificação garantida, mas só depende de nós.

E nos últimos anos, toda vez que dependemos de nós, fizemos o que era necessário. E dessa vez, torcedor, não será diferente. Acredite.

O dia pós jogo poderia ser melhor comemorado, não fosse a triste noticia da morte do Seu Verardi. O homem que tem a sua história confundida com a do Grêmio. E esse homem honrou e amou tanto o Grêmio que não quis atrapalhar o jogo. E mais, nos deixou contabilizando mais uma vitória na sua vida. E ele mesmo dizia, o que mais fazia ele feliz, era ver o Grêmio vencer. E ele viu. No seu ultimo suspiro.

Essa vitória é sua seu Verardi, em sua homenagem.

Foto:Andréa Graiz

Um comentário em “Vitória com V de Verardi

  • 24 de abril de 2019 em 21:48
    Permalink

    Baita texto para expressar esse momento de virada de chave do nosso GRÊMIO, que seja mais
    uma temporada vitoriosa para a alegria do Seu Verardi! 🙏🏽💙🇪🇪

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: