UMA PITADA DE FEL

Vacinem-se!

Diogo Pipoca, aquele amigo incansável da maldade, é um rapaz extremamente interessante do ponto de vista psicológico. Gasta seu tempo e sua energia a desancar o Grêmio, e, como rostinho de Muso de Abu Dhabi 2010, povoa a redação do SporTV querendo levar ao mundo sua visão isenta sobre o Grêmio e suas distorções e devaneios de torcedor colorado como se fosse verdade universal.

Olivier, o Pipoca (cujo magistral apelido deve-se ao fato de, em dezembro de 2012, na inauguração da Arena, por não ter nada a dizer de ruim sobre o estádio tricolor, resolveu criar a crise da pipoca, tendo escrito uma coluna em que reclamava do preço do petisco), infelizmente é um figura recorrente nos programas de debate acima do Mampituba. Quando querem ouvir uma opinião sobre o RS, lá está ele destilando seu veneninho. E assim as pessoas no Centro do País, por vezes, iludem-se com os potocas que lança à guisa de comentário sobre a excelência do time do Aterro, sobre a técnica inigualável do Impedidão Sem Gols (cracaço nas tintas da IVI) ou sobre os técnicos europeus sucessivos que moram do lado vermelho – e mau – da força.

Qualquer jogador protagonista em time adversário do Grêmio é sempre um colosso. E hoje, em uma coluninha muito mequetrefe na zh, o amiguinho vermelho, atacou novamente, dessa vez rasgando elogios ao Guerrero, jogador peruano do Flamengo. E arremata dizendo que o TAS deu uma baita mao ao Grêmio para a continuidade da Copa do Brasil porque o “goleador” do time do Flamengo não estará em campo.

E olha o especialista em TAS aí novamente, meus amigos! Diogo Olivier não se emenda! Naquela novilígua típica da IVI e seguindo à risca o manual da isenção vermelha, ele já preparou o tom a seguir: se o Grêmio ganhar, foi porque o Flamengo estará desfalcado. Se perder, vergonha maior porque o time carioca vai sem seu principal goleador (palavras dele).

Impressionante a audácia do Mancebo de Fel! Suas colunas são sempre assim. Não se vê uma análise tática, um comentário técnico que seja. É sempre um amontoado de achismos e desejos incontidos de torcedor-secador-isento-vermelho, um arrazoado sem estilo e de achismos toscos que refletem a sombria alma que assombra os corredores da IVI da Ipiranga!

Arre, que coisa lastimável é termos de perder tempo com as idéias do pequeno repórter gaúcho (e não nos referimos à sua estatura). “A Ajuda da Europa que Caiu do Céu” é o título do textículo. Mas, decididamente, que fixação européia eles têm. E a coisinha é bem insidiosa. Logo após o xablau que o inter tomou no TAS ano passado, pipoquinha olivier começou a historieta da perseguição contra os vermelhinhos. Agora ele vem mostrar que o TAS “favoreceu” o Grêmio ao não recorrer da decisão… Quanta tonteria. O TAS não recorre de nada! Vai na mesma linha de bobagem quando ele disse, no ar, uma vez, que o TAS era uma seção dentro do CAS (ou vice-versa, não nos lembramos mais), quando ambas as siglas querem dizer a mesma coisa, mas uma é em Inglês e a outra é em Francês. Quereria o Pipoca dar a entender que o TAS é um “inimigo”dos colorados? Nâo! Estamos superestimando o Olivier. Nem ele, nem o seu público porfírio tem essa quantidade suficiente de células cinzentas para fazer essa correspondência toda.

Em suma, amigos. A coisa é profunda de verdade. Ele quer-se criar nas nossas costas, buscando relevância que não tem, açulando falsa polêmica. Até porque nenhum gremista tem qualquer receio do time do Flamengo, com ou sem Guerreiro. E essa questão toda só existe na cabeça do Pipoca, entre suas aspas. Vacinem-se!

Algumas pérolas de Diogo Pipoca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: