Um momento para ser guardado. Uma fase para a história!

Temos reconhecimento nacional, o que para um time fora do eixo não é pouca coisa.

O Grêmio vem há bastante tempo organizando sua estrutura administrativa, com uma gestão responsável – E por várias vezes ridicularizada na nossa imprensa – acertando o passo para atingir equilíbrio entre receitas e despesas, beirando a teimosia por vezes, mas com o olho fincado no horizonte do economicamente sustentável. E pouco se louva isto na imprensa local. Salvo quando a coisa bate tanto na cara que não há outra alternativa. E mesmo assim existem aqueles que publicam: o Presidente deveria investir, abrir a carteira, tá na hora de fazer uma loucura… “Amigo” jornalista (e torcedores menos avisados emprenhados pelos ouvidos pela nossa imprensa), atentem: quem sabe a hora, onde aperta o cinto, como e quando o Grêmio deve investir é a administração do Grêmio, é seu Presidente e Conselho de Administração que vem competentemente trabalhando para alçar o clube ao patamar de ser financeiramente auto-sustentável, sem ceder às pressões externas. Por óbvio fazendo algumas correções no meio do caminho, mas abolindo a fórmula fácil que muito agrada parte da torcida (contra e a favor) da gastança irresponsável. Só gasta assim quem não tem intenção ou responsabilidade de pagar a conta. E veremos alguns clubes afundando no futuro breve por adotar esta estratégia na administração.
A política de valorização da base tem nos ajudado a manter o clube sustentável e no topo, aliada a contratações pontuais, sempre dentro dos parâmetros pré-estabelecidos pelo clube. Isto gera desconforto em quem esperava tirar mais do clube nas negociações. Mas o Grêmio se preparou para dizer não e colocar limites. Que sigamos assim. Erramos também. Mas a margem de risco tem sido muito menor.

Em contrapartida, não lembro na nossa história da imprensa no centro do país clamar por QUATRO jogadores do Grêmio na seleção Brasileira (sem falar no Kannemann já pedido pelos argentinos). Vejam bem: quatro jogadores do Grêmio são pedidos por gente de renome e conhecimento de futebol na lista da copa da Rússia, 3 oriundos da nossa base (Grohe, Arthur e Luan) e o Geromel, um achado e tanto com a aprovação do Felipão para sua vinda. Enquanto isto, nossa imprensa local relativiza e avalia que o inter tem um time/grupo no mínimo igual. Não né?

Temos reconhecimento nacional, o que para um time fora do eixo não é pouca coisa.

É um período que ainda lembraremos por muitos anos. Aos amargos de plantão, deixem de lado a secação, aproveitem o momento, ele é único e esperamos muito por ele. Contaremos aos filhos e netos que vimos um Grêmio jogar o melhor futebol da América. Que tínhamos Grohe, Luan, Geromel e Kannemann (já entre as melhores duplas de zaga do tricolor), Arthur, Maicon, Douglas o Maestro Pifador e último 10 raiz, Pedro Rocha, Everton, vimos Fernandinho ser decisivo, Michel, Jailson, a chegada de nomes promissores como Alisson, Thony Anderson, André e várias promessas da base despontando, a adição de experiência e vontade juvenil de um veterano como Leo Moura ou Cortez. Prestem atenção no nosso momento. Vibrem. Lembrem-se do período de seca e atentemos para a manutenção do que conseguimos implementar até aqui. A fórmula e receita estão aí para não serem esquecidas ou relegadas.

Saudações tricolores

2 comentários em “Um momento para ser guardado. Uma fase para a história!

  • 29 de março de 2018 em 16:24
    Permalink

    Show de bola… momento que vai ficar na história sim.
    Ótimo texto!

    Resposta
  • 30 de março de 2018 em 12:25
    Permalink

    Muito bom, Delfos, em qualquer outro ambiente Gremista aqui no RS iriam te chamar de chapa branca, andorinha, oficialista, baba ovo de dirigente, mas esta é a realidade absoluta e só a seca de 15 anos que faz esses Gremistas pessimistas de plantão agir assim contra tudo & todos no clube, e isso deve ser uma ronha politica que até nisso a vitoriosa gestão Bonzaniana vem administrando muito bem.

    Este é o clube que eu queria ver, bem administrado, com time forte, elenco poderoso, a base nos dando várias opções, revelando talentos, negociando e bem os ativos e crescendo no quadro social.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.