Um Louco In Loco – O Dia de acabar com o Planeta

É hora de estarmos todos em sintonia!

 

Rafael Forace – Twitter: @foragi

Dia 7 – É hoje!

Comecei a escrever agora, 02h16min da manhã do dia 16/12/2017 esse texto. Depois de ter passado o dia andando por Abu Dhabi, tentando me distrair com outras coisas para aliviar a tensão da decisão que se aproxima, sento na cama com algumas latas de cerveja e meu irmão ao lado.

Desde criança vamos juntos aos jogos do Grêmio. Embora sejamos muito unido pelo simples fato de sermos irmãos, um dos elos que mais nos liga é o Clube do coração. Quando comprei minha passagem, após os 0x3 em Guayaquil, pensei que não seria justo comigo, nem com ele e tampouco com essa relação triangular que temos com o Clube, que um desses vértices ficasse para trás. Por isso fizemos o que pudemos para que ele viesse também.

Foto By Rafael Forace
Foto By Rafael Forace

Isso ficou mais evidente quando o Everton fez o gol contra o Pachuca. Eu olhei para o lado e o meu parceiro de sempre estava ali para eu abraçar. E tenho certeza que no jogo de logo mais tudo fará sentido. Pois independente do resultado, não poderíamos estar separados neste momento.

Durante esses dias no UAE, a cada lugar que fui em Dubai ou Abu Dhabi, encontrei gremistas. Muitos, e muitos mesmo, eu já conhecia dessa longa caminhada de arquibancada. Outros, conheci aqui. E cada um com sua história de gremismo. Uns sozinhos, outros com amigos, pais, esposas, filhos, netos, mas todos com o seu sentimento muito evidente neste momento especial.

Foto by Rafael Forace
Foto by Rafael Forace

Eu não consigo dormir. São 02h26min já. A ansiedade é inexplicável. Passei o dia mexendo involuntariamente a perna cada vez que eu sentava. Fico pensando como os jogadores lidam com isso. Afinal, eles são os protagonistas dessa histórias. A torcida evidentemente tem um papel importante, mas de coadjuvante neste caso.

A previsão inicial que eu tinha de seis mil tricolores para o jogo final, está sendo superada pela previsão dos organizadores que falam em oito mil. Se confirmando isso, logo mais às 21hs, cada um dos torcedores do Grêmio deverá cantar por 1000 e assim representar os que não puderam estar aqui.

Você, que está aqui para o jogo precisa se superar. Cantar para o planeta acabar! Você que está no Brasil, por favor, faça seu ritual da sorte. Use a sua camisa mais copeira. A cueca da vitória. Façam suas promessas. Assista o jogo na TV de tubo que viu algum jogo que te marcou. Chame aquele amigo que estava com você em 96, quando o Ailton fez vocês se abraçarem. Ligue para dar boa sorte para quem te faz lembrar a Libertadores de 95. Mande uma mensagem de boa sorte para um gremista que você gosta e que há muito tempo não vê.

É hora de reatar essas vibrações e relações. É hora de estarmos todos em sintonia!

02h38min (sem sono).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: