2018 Chegou!!!!

Um ano novo começa…o que esperar dele?

Temos um time que funcionou boa parte do ano passado. Muitos guris da base subindo e podendo melhorar o time. Talvez precisemos de algumas (poucas) contratações para qualificar o grupo aonde a base não estiver promovendo reposições à altura… mas pelo menos dá para começar com o que se tem. Ao contrário de anos anteriores não começamos com um time esfacelado, precisando contratar meia dúzia de titulares.

Pessoalmente eu queria um título gaúcho… mas enquanto ‘eles’ estiverem comandando o circo vai ser complicado. Datas sobrepostas que raramente mudam para nós, arbitragens enviesadas, pancadaria liberada… uma legítima terra sem lei. A única coisa pior que ganhar o Gauchão é perder o Gauchão. Num mundo ideal eu queria também ganhar um título nacional, ou internacional. Ganhar tudo de uma vez? Não sei se Deus seria tão generoso (e o time tão bom, e os dirigentes tão competentes), mas não custa torcer…

E a nossa querida imprensa… o melhor que podemos fazer é ignorá-la. Vejamos… 2016… um time caiu para a segunda divisão e o outro saiu de uma imensa fila… qual dos dois ficou o ano inteiro sendo paparicado e qual foi xingado de tudo um pouco? Qual teve quatro técnicos exaltados, três deles sendo ‘salvadores da pátria’, e qual teve seus dois técnicos do ano criticados o tempo inteiro? 2017 foi pior… segundo os jornalistas os dois times jogaram o Brasileirão. Comparavam artilharias, desarmes… você tinha que ler nas letras pequenas que um dos times estava jogando a segunda divisão. Daí acaba o ano e um dos times é elogiado por ‘contratar dentro de sua realidade’ (maneira elegante de dizer que estão falidos, sem dinheiro para atrair jogadores de fora)… e cobra-se do outro que o time campeão da América seja desmanchado para que se monte um novo, com jogadores caros e sem compromisso nenhum. Pior que alguns torcedores caem nessa pilha.

No mais… mais um ano para torcer muito, e quem sabe trazer algumas taças para o armário.

Libertadores 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: