SORTEIO DAS 8as DA LIBERTADORES

A Libertadores só é fácil quando o Grêmio a joga e para quem fica de fora.

Acompanhei ontem o sorteio. Pegamos o copero Estudiantes, time com 4 copas Libertadores no armário (O dobro de muito time por aí que só apareceu recentemente e já sumiu).
Chega a ser engraçado como funciona a lógica da IVI e dos secadores. Qualquer time passa a ser desqualificado, assim que vira adversário Gremista. Vimos, cúmulo da canalhice, chamarem o Real Madrid de o pior Real da década. Este Real que abocanha todos títulos e goleia adversários na Europa. Menos o Grêmio, perdemos com um gol de xiripa em que a barreira abriu numa falta.

Pois nem bem terminou o sorteio e já se via na imprensa “isentos” desancando o Estudiantes.

Ora bolas, ano passado ganhamos do Lanus, legítimo campeão Argentino aplicando goleada no River e o discurso era de que não tinha tradição. Agora pegamos um papão da Libertadores com 4 títulos e a tradição é mandada às favas, importa é a situação atual já que está na 16a posição no campeonato Argentino. Virou time médio e comum e não duvido que abram campanha para que o Grêmio escale reservas neste jogo para poupar para o Brasileirão. Decidam-se. A gente observa e pega só no contra-pé.
Não dá pra engolir uma bobagem destas. Quem chega na Libertadores tem méritos e fez por onde. Será uma batalha, sem a animosidade do passado em La Plata, mas nem por isto menos difícil. A Libertadores só é fácil quando o Grêmio a joga e para quem fica de fora. E peru de fora…

Saudações Tricolores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: