QUEM É DOURADO?

#FechadoComOMaicon

Engraçada a repercussão na imprensa com a resposta do Maicon a uma pergunta de um repórter (que não consegui identificar quem foi). A pergunta foi uma clara provocação, com objetivo de extrair uma reposta do Maicon. A resposta é considerada exagerada, mas e a pergunta? Nenhuma crítica a quem vai a uma coletiva querendo provocar? Ah, a hipocrisia… A mesma que leva a criticar o Maicon mas não escreve uma linha sobre a declaração do Dourado (quem?) chamando-o de covarde.

Ganhar ou perder faz parte do jogo. Pedir para pararem as flautas, NÃO! É um fiasco quase tão grande quanto o Mazembaço. Um apequenamento nunca visto no futebol. Já tínhamos o Mazembe Day, O PDF Day, O Rebaixamento Day e agora o Arrego Day. 2016 definitivamente não vai embora.

Quanto aos que criticam o Maicon, lamento dizer, mas ele acaba de crescer no conceito da imensa maioria dos gremistas. Há quanto tempo esperamos um grupo de jogadores que se identificasse com os anseios da torcida, que vestissem e assumissem a camiseta do clube como sua pele, que se indignassem como nós nos indignamos com as calhordices contra o Grêmio? Maicon me representa, Luan, Edilson… Jogadores que não aceitam que se achincalhe o clube. Que entenderam quem somos, e, quem se atrever a zoar vai ter resposta a altura. Que aguente o tranco sem pedir trégua depois. Nós somos cascudos, durante 15 anos aguentamos no osso do peito sem títulos de expressão e NUNCA pedimos arrego.

A estranheza da imprensa é que agora tem resposta. Principalmente por que há muito tempo não teve uma resposta à altura. É uma acusada atrás da outra, gente tropeçando e caindo do armário e saltando para defender veladamente o clube aquele. A gente vê, a gente nota e tenho uma coisa a dizer a todos estes: O Gremista NÃO precisa da aprovação ou aval de vocês. Vai ter resposta sim. Existe uma manobra que pregava fazer parte do futebol as sandices e cafajestagens do gringo de lá, que sempre que pôde pisoteou o Grêmio. “É o jeito dele”, “são coisas do futebol”, “a flauta faz parte”, diziam. Quando surge um capitão e um grupo disposto a responder e não aceitar mais estas imposições, se apavoram. E condenam. A investida contra o Capita, Renato e o Grêmio vai vir forte, na mesma proporção das acusadas. Nos preparemos.

Bem Maicon, boa Capita, tatuaste a braçadeira no teu braço. Cravaste teus pés na calçada da fama. Levantaste taças. Honraste o manto e asseguraste lugar de honra no coração dos Gremistas. #FechadoComOMaicon #MaiconMeRepresenta

Saudações Tricolores

Um comentário em “QUEM É DOURADO?

  • 13 de setembro de 2018 em 10:21
    Permalink

    Só um adendo: a pergunta, salvo engano, foi de Gabriel Lauxen, da Rádio Pachola, rádio essa que só tem gremistas. É claro que ele fez a pergunta não para provocar, mas justamente para obter aquela resposta. Tanto é que quando o Maicon pergunta “quem é Dourado?” o repórter responde “Pois é!”. Enfim, de resto, nada a acrescentar. Maicon cresce a cada dia, há tempos não tínhamos um capitão assim.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: