PARTIU CASTRAR ESSA IMPRENSA

Coisa boa quando a expectativa vira realidade!

Semana passada escrevi que a expectativa era de 6 pontos nos dois jogos que viriam. Pelas atuais circunstâncias (momento do time, desfalques) – e mesmo que com atuações no máximo razoáveis – esses 6 pontos contra Fortaleza e Botafogo são dignos de foguetório.

Já podemos respirar. Que venha a tão esperada parada da Copa América, aquela que curará todos os males, aquela que nos fará voar baixo no próximo semestre (otimismo pequeno é bobagem).

Ótimo. ‘Andiamo’, como diria minha mana Leonna.

Agora vou falar sobre o polêmico evento “Gestão em Campo” da última segunda feira, realizado pelo Grêmio. Foi um bate-papo bem leve com alguns ‘influenciadores’. Detesto esse termo, só para constar.

No bate-papo, pelo lado “do Clube”, estava presente um time de peso. Só não teve a presença do pessoal do Futebol, que já estava no RJ. Vou citar alguns nomes, mas já peço desculpas pelos nomes que não vou lembrar ou não sei citar: Presidente Romildo Bolzan Jr., Adalberto Preis, Cláudio Oderich, Paulo Luz, Marcos Herrmann, Sergei Ignacio da Costa, Carlos Biedermann (Presidente do CD), Beto Carvalho (Diretor de Marketing), Christina Muniz (Diretora de Planejamento Estratégico), Carlos Amodeu (CEO).

Pelo lado dos chamados ‘influenciadores’ tinha muita gente massa também. E tinha eu! Aí sim ein! Brincadeiras à parte, foi uma grande honra representar a Rádio Hospício no evento.

Sobre o que foi falado lá, o Maurício Wiklicky fez um belo resumo em formato de ‘thread’ no twitter. Clica no link se ainda não viu, ficou muito legal.

O que eu achei do evento? Uma baita iniciativa da direção gremista. Aproximar o pessoal das redes sociais das pessoas que administram o Grêmio é uma clara demonstração de transparência. Sem ‘máscaras’, sem ‘estrelismos’. Tenho certeza que aqueles que criticaram a iniciativa não entenderam realmente o propósito da coisa.

Como destaque, cito as palavras do nosso Presidente: “cerca de 80% do que é falado pela mídia convencional não confere com a verdade”. Atuação forte da Imprensa Vermelha Isenta? Sim… o próprio Ricardo Wortmann, criador da sigla ‘IVI’ e presente no evento, fez questão de pontuar.

O que fazer para combater a IVI? Difícil, tem muita coisa a se fazer. Uma delas é passar as informações corretas para as pessoas que estão nas Redes Sociais. E o evento tratou disso.

Para complementar o assunto, trago o Podcast do Mario Sergio Cortella, o ‘Academia CBN’.

No episódio denominado ‘Leonardo da Vinci e a astrologia’, ele explica que em vários momentos da história foram realizados movimentos no sentido de impedir que certas pessoas procriassem, de interromper a descendência daqueles que cumpririam uma função entendida por alguns como maléfica.

Ele cita uma frase de Leonardo da Vinci: “Todos os astrólogos serão castrados”.

Bom, vamos assumir como verdadeira a tese de que a direção do Grêmio entende como maléfica a imprensa tradicional como ela é hoje, isto é, aquele serviço voltado a inventar fatos para gerar repercussão, matérias e cliques. Então, em regra, ela é maléfica para o Grêmio.

Portanto, eu diria que a direção, no evento dessa segunda, fez um movimento no sentido de “interromper a descendência daqueles que cumprem essa função maléfica”. Assim, concluo que foi uma baita iniciativa.

“Ah mas então ninguém mais pode criticar a direção?” Claro que não. O próprio Romildo pediu: “nunca abandonem o senso crítico”. O que se quer é apenas a verdade, ou o fim das invenções.

Me serve, e muito. Esse inclusive é um dos nossos principais objetivos aqui no Hospício Tricolor.

Dito tudo isso, só me resta declarar: partiu castrar essa imprensa desprezível.

É o Grêmio e não adianta. Abração, Cisco.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: