OUTRO PÊNALTI PERDIDO

Fui dormir irritado com o resultado.

Se projetássemos 4 pontos contra Corinthians fora e Cruzeiro em casa antes do início do campeonato eu acharia bom. Vendo os jogos acho pouco. Era pra 6 pontos. Em casa, perder pênalti na metade final do segundo tempo, tendo saído atrás (como o Grêmio toma golaço que os jogadores raramente acertam, enfim) é simplesmente inaceitável. Ainda mais pelo histórico que temos, os últimos 4 pênaltis a favor perdemos todos – já é um parto juízes marcarem pênaltis pro Grêmio, quando é marcado não podemos errar: Bahia/Maicon, CAM+Cru/ Luan e Fla/Jael. Luan, esteio técnico do time, não pode ser o batedor oficial de pênaltis. Mesmo ele sendo fominha querendo jogar todas, bater escanteios, faltas e pênaltis, a hora é do treinador entrar em campo e definir outro batedor. Quantos pênaltis será preciso a gente perder pra se chegar a esta conclusão? Não necessariamente o melhor jogador é o melhor em faltas ou pênaltis e Luan tem 7 acertos e 6 erros em pênaltis desde 2017, os números jogam na nossa cara o óbvio. E sou defensor do Luan e do futebol dele, só não pode ser ele a bater pênaltis. Ponto.
Com relação ao jogo, frustrante, poderíamos ter encostado no São Paulo que empatou. São tropeços assim que vão minando chances de título num campeonato de pontos corridos. Não que seja anormal empatar com o cruzeiro, que tem um treinador macaco velho e que sabe montar armadilhas, mas de novo perdendo pênalti, podendo virar e em casa…
É chegada hora de repensar algumas prioridades e escolhas, Leo Gomes tem entrado e emprestado uma vitalidade na direita que cada vez menos vemos com Leo Moura, André, o ficha 1 pra camisa 9 tem se mostrado bem menos do que precisamos. Não que eu ache Jael a solução ideal, mas ele entrega mais pro time. Talvez nosso ideal fosse um ataque mais agudo, móvel e sem centroavante de ofício, com Everton/Alisson/Luan. Mas requer treino e tempo. O Renato precisa saber encontrar as soluções que o time precisa. E bota este povo a treinar penalidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: