OUTRA GOLEADA Caxias 0 x 3 GRÊMIO

Subi a Serra, saí do Hospício cedo neste domingo, a ideia era aproveitar a viagem para degustar a culinária serrana, que é excelente, tomar uma cerveja, saborear uma sobremesa como só tem na serra e bater um papo com amigos que, por questões do dia a dia, acabamos vendo pouco. Entrei cedo no estádio, fazia frio e chovia e pude comprovar o que falamos no Sala de Internação passado: a RT 021/18 dos bombeiros não se estende a todos. O Centenário é praticamente todo de arquibancadas, postei vídeos do estádio, e a torcida basicamente assiste o jogo em pé. A resolução técnica 021/18 que rege que o publico total em pé em estádios com capacidade acima de 10 mil fica restrita a 5 mil lugares, aparentemente não se aplica a estádios do interior. Algo a ser cobrado, temos problemas com a RT e queremos o aumento da Norte.

Sobre o jogo, fica cada vez mais claro o quanto o Grêmio sobra no certame. Não, não é soberba, este mal não nos acomete, e se conseguirmos enxergar os jogos do Gauchão com os olhos e não com o coração, mantendo a humildade, conseguimos fazer análises úteis sem nos enganarmos. Hoje vi um árbitro complacente com a violência e novamente um Grêmio disposto a JOGAR bola. As faltas sofridas, algumas duras, eram pra cartões amarelos e se bobear vermelho. Mesmo apanhando, nosso objetivo é o futebol. E bom futebol diga-se de passagem. O Caxias conseguiu imprimir certa dificuldade e tentou jogar de igual no primeiro tempo. É uma boa equipe, bem treinada. Mas aí sobressaiu-se o Grêmio. Vi o time alternativo correndo e com fôlego o tempo todo, e vi um time no time alternativo. A diferença do Grêmio pros demais times é a qualidade técnica. Gritante. Temos um baita time titular e pelo menos 8/9 reservas que pegariam titularidade EM TODOS times do Gauchão, incluindo a capital, e seriam titulares em boa parte dos times da Serie A. Encorpamos o grupo. E estão todos com o mesmo espírito, vontade e correndo. O segundo melhor time do campeonato foi batido ao natural pelo time alternativo do Grêmio. Aliás, temos dois times ainda invictos no campeonato: o Time alternativo do Grêmio e o time titular do Grêmio.

Boa partida do Paulo Miranda (de novo), Matheusinho mostra estar pronto, se adonou do meio. Rômulo mostra que poderá ser útil, Jean Pyerre, bem marcado e com violência se sobressaiu pela qualidade e visão de jogo, Capixaba dá mostras de que sim, podemos comprar seu passe, Leo Gomes pelo outro lado se mostra um lateral em plena evolução e com potencial enorme, fez bela partida. Pepê está seguindo a trilha do PR32 e Everton, ainda afoito em alguns momentos mas vai nos dar alegrias. Renato tem-se mostrado com boa mão para jogadores jovens e sido fundamental em seu desenvolvimento. Julio Cesar Cesar seguro quando foi requisitado.  Ah, E onde tá o Vizeu? Tá no Grêmio, dando assistência ou fazendo gol! Vi um André mais participativo, tentando e até dando assistência. Mas vi Vizeu entrar e fazer gol. Um centroavante vive de gols.

O problema do Gauchão é que passou da hora de ser reavaliado, não dá pra ocupar 3 meses do ano com regionais. A Fórmula está errada. Escreverei sobre isto outra hora.

Saudações tricolores


FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: