OS FIASCOS SELETIVOS DA IVI

É difícil eleger o mais cara-de-pau dentro da IVI. É uma minoria barulhenta, mas barulhenta dimóoois! Aliás, Pedro Legado, o homem nalnal, ele que é dimóoois!!, é um dos chefes da picaretagem dentro dessa academia de pseudo-locutores-narradores- comentaristas-animadores e afins.
Não me irrita sua postura, visto que ele é devidamente pago pra emitir suas opiniões absolutamente “isentas”, e que sempre são “isentas” pro mesmo lado. Me irrita seu mau-caratismo.
O título dessa manchete maquia (ou tenta) para alguns justinos, estrábicos, analfabetos ou seguidores da religião Ivista, o comentário seguinte: “só a seleção brasileira na Copa de 2014 conseguiu fiasco pior”.
É mesmo senhor Pedro Jabba? Então vou tentar refrescar um pouco sua memória.
A seleção de 2014 (comandada pelo multicampeão Felipão, Gremista e que já disse NÃO pro teu time de estimação em mais de uma oportunidade, e esse é teu ranço), perdeu UM jogo, contra uma das melhores seleções Alemãs que o Mundo viu jogar. E perdeu porque ele sequer pôde escalar o time da maneira que gostaria após a baixa (duvidosa até hoje) do único jogador tupiniquim que possuía alguma noção de futebol à época. Levou 7, fez um. Pois bem.
Vou lembrar o senhor Pedro Legado como anda seu time de estimação, sem contar o “principal” pra não citar 4×1, 5×0, 3×0 e eteceteras. E só as mais recentes jornadas: Copa SP de futebol júnior, derrota por 5×0 pro Guarani (um clube tão quebrado que nem estádio tem mais). Copa Santiago, Grêmio 4×0 no primeiro tempo, e depois do arrego 4×1. Gauchão Feminino, título no Bêra, comemorado sobre uma mesinha improvisada… Talvez falta a eles um vintém a mais pra montar um palco de comemoração decente. Ou falta caráter. Ou ambos. Não sei.
Busque os recentes Grenais nas diversas divisões da base…lavada! Incontestável superioridade Tricolor, e incontáveis fracassos vermelhos, muitos pra clubes de pouca expressão.
Bem. Vou deixar só esses exemplos, mesmo que eu e cada paralelepípedo da minha rua saibamos que há um portfólio de fiascos.
O que o senhor Pedro Legado cita como “os recentes fiascos”, nem são tão recentes. Mas mesmo que fossem, quando um cidadão chega ao ponto de dizer que aquela longínqua derrota do Felipão se constitui em “fiasco maior” do que apanhar dia e noite em todos os torneios de todas as categorias possíveis, em casa e fora de casa, de grandes e pequenos, medianos e quase inexistentes, mendigando terrenos pra poder construir um estádio e um CT, e choramingando porque os Europeus pararam de ser trouxas e passaram a contratar SOMENTE jogadores com futuro…dá licença né, senhor Legado!!
Você talvez já tenha sido um bom narrador. Não lembro, mas talvez tenha sido. Só que lhe dou um conselho, leigo que sou no assunto: siga o conselho que Sant’ana lhe daria, com seu sarcasmo sincero…NARRA! Não se meta num campo em que é neófito.
Além de passar vergonha com as baboseiras que fala, deixa transparecer o que sente. Ou o que o salmão no fim do mês te faz sentir.
E nem tenho certeza de que seja efeito colateral.
Narra, Pedro! Talvez um dia eu lembre de ti por isso.

Argentino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: