O SONO ANGELICAL DA IVI

COLUNA DO LEITOR*

Não foi uma noite fácil pra nós. Perder um clássico da maneira que perdemos, contra um time semi-varzeano, é deveras difícil de engolir.
Vejo todo tipo de opinião, todo tipo de reação. Uns esbravejam contra tudo e todos, como se fosse o fim do mundo, tipo perdermos a final da Libertadores pro sci, com a Arena lotada…outros, como eu, entendem que foi só mais um clássico como tantos, e que afinal jogamos com mais de meio time reserva, na casa de um rival que, além de todas as benesses que sempre teve, agora conta com o ás na manga chamado Noveletto. Que por sinal escolheu a dedo um árbitro que sempre nos prejudicou. E que deveria processar seu cabeleireiro. Enfim…

Agora, duvido alguma viva alma que tenha dormido melhor que os integrantes da sempre amada pelos vermelhos, nossa querida e odiada IVI! Não consumo seus produtos, mas a imagem que recebi por whatsapp agora há pouco foi melancólica. Dioguinho paz e amor e Marcinho chorão (sim, enquanto ele chorou e largou a carreira de árbitro por achar uma banana em seu carro, o Daniel Alves ajuntou e comeu…isso diferencia os homens de caráter dos babacas!) eram as figuras centrais da imagem. Pena eu já ter apagado, pois a ânsia de devolver o jantar de ontem era demais.
O sorrisinho de canto de boca e as olheiras diziam tudo. Ainda devem estar anestesiados. Não lembro de ter acordado assim em outra situação que não seja aquele porre de comemoração e várias horas a fio de sono. Pois bem. Soube que Maicon e Renato foram pra súmula. Claro que iriam. O comandante e o capitão, evidentemente. Ninguém achou que colocariam o Marcelo Oliveira e o Madson.

A IVI conseguiu o que tentou a semana toda, pilhar todo mundo, condicionar a arbitragem, ajudar suas bonecas de estimação a vencer, e finalmente comemorar com muito salmão e moscatel. E claro, terem enfim uma noite de sono angelical. Porque as recentes noites devem ter sido terríveis pra eles. Um a zero pra nós ontem teria ruído o plano deles como um sopro a um castelo de cartas!
As olheiras dos amigos mostram claramente que, enfim, a noite de sono que eles tanto esperavam chegou. Não venceram a guerra ainda, mas a julgar pelos comentários que ouço (em praticamente momento algum citaram que estávamos com mais de meio time reserva, e que nossos melhores jogadores estavam defendendo suas Seleções Nacionais), o ano esportivo da IVI está perto do fim. Dormiram como demônios que são, sonharam com os anjos e acordaram arrotando grandeza. “O sci tem quatro pontos em dois Grenais pelo Brasileirão!”, é o que eu mais ouvi de ontem pra cá de amigos consumidores da IVI. Puxa, acabei esquecendo quantos pontos eles fizeram nos quatro últimos campeonatos sobre nós…alguém me ajuda?
Se Dioguinho paz e amor tiver essa resposta, pode nos socorrer. Mas tem que contar o do ano passado junto, sem pilantragem ok? Se for qualquer outro integrante que já tenha acordado (difícil) pode dar um trato melhor nas olheiras de moscatel antes de aparecer em público.
E se for o Marcinho chorão, deixo um recado: gringo que sou, adoraria que deixassem um belo pedaço de polenta no meu carro. Não me aposentaria por isso, pelo contrário. Iria degusta-la com queijo, salame e vinho, e ainda rir da cara do otário que tentou me atacar com isso.

Mas como minha noite de sono não foi tão boa como a dos integrantes da IVI, melhor mesmo é acordar lembrando que sou campeão a nível regional, brasileiro e sul-americano (duas competições) em dois anos. E que passou minha época de festejar Grenal, liderança, vaga. Sou maior que isso. Me acostumei a festejar títulos!
Vai acumulando horas de sono dona IVI. Se ao final da temporada tudo transcorrer normalmente, você e seus representantes vão ter muita insônia por uns dias.
Ah, nada de olheiras no programa matinal!
Se acontecer, culpem nossos foguetes.

Adri “Argentino”

*Texto de inteira responsabilidade do Leitor. Reprodução autorizada pelo autor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: