O SONHO SE CONSTRUIU EM AZUL, PRETO E BRANCO

E aqueles amigos especiais, tricolores até a medula, de alma imortal e, sobretudo, gremisticamente insanos, reuniram-se um dia e resolveram mostrar ao mundo o quanto amavam o Grêmio. “Há de haver muitos outros loucos como nós”, pensaram. E eis que assim, de puro amor ao Grêmio, de respeito ao maior time do Rio Grande do Sul, ao mais nobre escrete do Brasil, aos mais seleto e completo das Américas e à equipe mais especial e amada do mundo, nasceu o Hospício Tricolor, prova de que o nosso sangue azul fala mais alto.

Há um ano, então, resolveram aqueles loucos gremistas juntarem-se ainda mais para darem voz a todos os gremistas, para celebrarem, juntos e com todos, o amor pelo Tricolor. E foram textos, canções, charges, momentos especiais na Rádio Hospício, programas inolvidáveis e lembranças inesquecíveis de uma amizade inquebrantável e, hoje, quatorze corações em uníssono que batem ao ritmo do “Até a Pé nós iremos, para o que der e vier…”.

Com o privilégio de falarmos a todos os gremistas, vieram os amigos ouvintes e leitores, vieram os seguidores no Twitter, no Facebook e no Instagram. Amigos fiéis. Cada texto, cada Sala de Internação do Hospício, cada Recolhendo os Trapos só é possível por causa de todos os leitores, ouvintes e amigos que acompanham, ajudam e vibram conosco. E somos a torcida, a voz da torcida; partilhamos suas angústias, suas dúvidas, suas certezas, suas paixões e suas esperanças. Afinal, somos torcedores tais e quais. Torcedores tricolores, sim. Orgulhosamente gremistas. Por isso criamos a família do Hospício Tricolor. Por vocês e por nós. Em resumo: pelo Grêmio.

Um ano de vida, então. Tão pouco e tanto fizemos. Uma gota porém. Há muito mais a fazer. E o faremos, garantimos isso. Um ano no ar: um ano de idéias e de amor profundo pelo Imortal Tricolor. O Hospício Tricolor é a casa de todos os gremistas, de todas as tendências, que, hoje, celebram conosco pois nos deram a oportunidade de ser-lhes a voz.

Ah, mas há tanta coisa a se falar. Esse é o primeiro ano. Outros 120 anos virão, no mínimo. Inauguramos uma nova maneira de falar do Grêmio e de Esportes no Rio Grande do Sul. E por que o conseguimos? Simples. Porque somos Loucos…Pelo Grêmio! Dá-lhe, Grêmio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: