O MÊS DE MAIO GREMISTA

Se mantiver esta performance, vem coisa boa por aí. E a tendência é melhorar após a parada da Copa.

Lendo e ouvindo a imprensa local, chega-se a conclusão de que o Grêmio está em crise. Que nosso time virou um time comum. Desimportam as ausências, a pré-temporada insuficiente de 12 dias somente havendo retornado mais tarde que todos os demais clubes da série A, as lesões e que estejamos jogando com um mistão. Vale a crítica, ácida. Um centroavante tem menos gols que nosso zagueiro e seu custo acima de 700 mil não é indagado. Já André, recém chegado é decretado como um jogador que nunca teve sucesso constante por onde passou (???). Mesmo sem ainda haver encaixado no sistema de jogo do Grêmio, que é diferente de todos demais clubes brasileiros. A velocidade em detonar crises e subavaliar ou mesmo denegrir jogadores tricolores é impressionante. Já do outro lado é gol de Champions (numa cagada do lateral adversário), é centroavante que não marcava desde fevereiro sendo enaltecido, time que ganha de um Corinthians sem 6 titulares e que joga contra os reservas do Cruzeiro mas ninguém menciona estes fatos. Já não me aborreço, pois a bolha que criam me diverte.

Me incomoda é o fato de que gremistas não filtrem as informações e acabem comprando estas sandices como nos vende a imprensa local, que tem sim dificuldades em exaltar o Grêmio. O faz de forma tímida, e sempre com reparos. Diferente do que se vê e ouve Up-Mampituba, incrivelmente.

Pois se está ruim pro Grêmio, imagina o resto. Em Maio:
6 vitórias;
2 empates;
ZERO DERROTAS;
17 gols pró;
3 gols sofridos (Kannemann fez 2 contra);
Saldo 14;
Aproveitamento de 83.3%;

Classificado para as 4as da Copa do Brasil, para as 8as da Libertadores com a 2a melhor campanha no geral, a 2 pontos do líder do Brasileiro, bem em 3 competições simultâneas.

Se mantiver esta performance, vem coisa boa por aí. E a tendência é melhorar após a parada da Copa.

Saudações tricolores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.