O Melhor Momento

Em 2017 o Grêmio foi campeão da Libertadores, e isso lhe credenciou para ir a Dubai jogar o Campeonato Mundial Interclubes. Isso ocupou o time até 16 de dezembro, com o retorno dos jogadores para o Brasil as férias dos jogadores começaram no dia 20. Esperava-se que a honra de representar o continente (não o Estado ou o País) nesse torneio fosse traduzida em algum tipo de privilégio no Gauchão seguinte… sem chance. Primeira partida foi marcada para 17 de janeiro, quando os jogadores do grupo principal ainda estavam em férias. Foi montado um time emergencial, com juniores e alguns jogadores que estavam sendo contratados.

Esse time meio mambembe, formado basicamente por adolescentes, não deu conta do Gauchão, de jogar contra times profissionais. A preparação do time principal teve que ser apressada. Isso estourou os jogadores várias vezes durante o ano, não era incomum estarem cinco, seis, sete jogadores quebrados ao mesmo tempo. Tudo culminou na maldita semifinal da Libertadores, quando nosso craque Luan não conseguiu jogar, aliás ele seguiu entrando em campo até ser proibido pelos médicos de jogar até se recuperar. Cebolinha, voltando de lesão, perdeu um gol que normalmente não perderia. E ainda teve a maldita câimbra de Paulo Miranda…

Por que comecei o texto com essas lembranças traumáticas do ano passado? Para dizer que esse ano tudo foi diferente. Pré temporada normal, 16 pontos em 18 possíveis, 21 gols feitos, só um gol tomado… não dá prá melhorar. O time está voando, e quem está pagando o pato são os times do interior, os únicos que jogaram conosco até agora. Todos sabemos que o Gauchão não conta como título ‘de verdade’, como fomos lembrados várias vezes durante nossa seca de títulos. Mas é bom ganhar. Não dá prá se iludir e achar que tá tudo bem só por causa das vitórias no Gauchão… mas o futebol jogado é uma pista que tudo está andando como devia. É muito difícil o torcedor gremista não estar iludido nesse momento.


FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: