Ramiro Madureira – O Interno Nerd

Shhhhhhhhhhhiiii…

Ramiro Madureira: Êra, êra, êêêêrraaaa, MADUREIIIIIRAAAAA! – gritava a torcida do Madureira enquanto o time entrava em campo… Para um pequeno carioca nas arquibancadas, era um momento mágico, que o levava às lágrimas. O encanto durou durante quase vinte anos, quando enfim a família reuniu coragem para contar ao já não tão pequeno Ramiro que o clube e a torcida não faziam-lhe qualquer homenagem… Magoado, Ramiro decidiu deixar o Rio de Janeiro para um lugar onde o futebol não fosse relevante, e assim foi para São Paulo. Para seu azar lá chegando descobriu também que existiam times e até mais perniciosos que o Madureira. Clubes da capital, em sua arrogância, causavam dor e ódio no jovem Ramiro. Até que em 1981 o jovem Ramiro foi forçado a assistir, por colegas são-paulinos malvados, o jogo em que aquele time de estrelas seria inevitavelmente campeão, sobre um time de arrabalde pouco conhecido. Desesperado para dar uma lição nos pretensiosos, Ramiro torceu loucamente por aquele time de camiseta listrada. O milagre que Ramiro esperava desde que soube da cruel verdade sobre o Madureira, finalmente ocorreu pelas façanhas de Baltazar! Aquele time tricolor em azul, preto e branco redimiu a adoentada alma do jovem e o tornou novamente um fã do esporte bretão. Daquele dia em diante o amor de Ramiro pelo Grêmio jamais encontrou par! Seus maiores sonhos são ver o Grêmio novamente Campeão Mundial e ter muitos sonhos (recheados com mumu). Seus hobbies incluem irritar as pessoas com um sotaque carioca e frequentar a paróquia de São Justino na Lapa.

Pontos Fortes: É capaz de enxergar um justino estando na Lua, enquanto o justino caminha agachado no metrô de Sâo Paulo, vestido de preto. Seu sotaque espanta cachorros e gatos da vizinhança onde mora, tornando-a a mais agradável região de SP.

Pontos Fracos: Seu sotaque espanta tb mulheres normais, por isso só encontrou o amor ao conhecer outra interna do Hospício, que sofre de desmantrofia auricular trilateral e acha lindo ele falando. Solidário demais, é capaz de ajudar até o mais justino dos justos da justinaria, em face do perigo ou doença.

Fale com Ramiro Madureira no email ramiromadureira@hospiciotricolor.com.br ou na beira da praia em Santos.

Ramiro Madureira é um personagem de Luís (todos os direitos reservados)