O GRÊMIO VOLTOU

E voltou melhor que estava antes da parada para a Copa.

Grêmio voltou voando. Dentro da sua característica e empurrando o CAM para dentro do seu campo, pressionando. Tanto que Grohe praticamente assistiu a partida toda. Faltaram mais chutes na primeira etapa onde se apresentaram chances para conclusão e ainda assim tentamos mais passes. Mas foram 5 conclusões com perigo na fase inicial. E o Grêmio voltou no 2o tempo amassando o CAM e foi feliz nos gols. O primeiro, num escanteio, que já nem lembro quando tinha sido nosso último gol assim, e do Bressan que fez muito boa partida. Ao lado do Geromel toda e qualquer atuação de outro zagueiro sobe de patamar. Geromel é dos melhores na posição no mundo. Não entendo como foi reserva na seleção.
Boa partida do André, que deixou o seu também na sua melhor atuação até aqui, do Bressan, Cícero foi o dono do meio campo, do Maicon e do coletivo. Cícero, escalado na posição onde rende mais foi destaque e junto com Maicon provou que o meio campo tem sim como funcionar sem Arthur. A gente perde a qualidade e intensidade do Arthur mas tem outros ganhos como experiência e lançamentos com o Cícero.
Foi uma atuação maiúscula, melhor que antes da parada. Pra calar a boca dos arautos da desgraça que pregavam o desmanche da mecânica de jogo com a venda do Arthur. Talvez seja difícil manter este desempenho em todas competições, mas o time mostrou força e que está aí, vivaço e de volta para este segundo semestre.

O time provou que sua força está muito mais no jogo coletivo do que numa individualidade. É aí que reside o segredo deste Grêmio que se reinventa a cada saída de um jogador importante e consegue manter o alto nível. Não duvidem deste Grêmio, acreditem no Renato.

Gostei do que vi. Gostei da volta do Douglas (ainda sem embocadura e ritmo e mesmo assim puxou dois contra ataques. Me parece pouco acima do peso ainda. Gostei da entrada do Marinho, querendo jogo).

Amassamos o vice líder com autoridade dentro de casa. E não voltamos a 100% ainda. Vamos evoluir e encorpar nas horas certas.

Saudações tricolores

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: