O FUTURO NA PRANCHETA DE BIG PHIL

A temporada 2018 vai chegando ao seu final…e é hora de fazermos algumas avaliações.

Copa do Brasil: uma final insossa, vazia, entre dois times que, apesar da grandeza, estão longe do protagonismo no cenário nacional. O que vai decidir em casa, por sinal, o fará graças a um “sorteio deveras duvidoso” de mando de campo. Resumindo, uma final sem sal, sem graça, e que premiará um dos dois com uma paulada em grana! E vendo o desempenho na CB dos protagonistas do futebol tupiniquim nessa temporada (Grêmio, Flamengo, Palmeiras…), concluo que nem a grana tornou a competição mais atrativa do que a Libertadores, por exemplo.
Falando em Libertadores, está correto Marco de Vargas: “a semifinal mais fodástica da história da competição!”
Jamais se reuniram 4 dos maiores (pra não dizer OS QUATRO MAIORES) clubes de um mesmo continente numa semifinal. Algum de nós apostaria sua casa ou seu capital em um dos quatro sem titubear?
Eu não…sou louco, mas não sou idiota.

E temos o Brasileirão, com a disputa do título se resumindo a duas vacas no telhado (tartarugas no poste, pinguins em Capão da Canoa, tanto faz…sabemos quem são), e três fortes e tradicionais clubes: Grêmio, Palmeiras e Flamengo, além de um já rebaixado. O resto, amigos, são 10 de férias e outros gatos pingados disputando quem consegue, após tanto esforço que estão fazendo, a sonhada vaga no Z4 pra se juntarem ao Paraná! Sim, pois a ruindade coletiva desse campeonato é de verter lágrimas a balde!
O que pode-se concluir?
A temporada 2018 passa por um cidadão chamado Luis Felipe Scolari!
Se ele elimina o Boca, decide a Libertadores em casa, e terá suas chances aumentadas em caso de insucesso Tricolor perante o River…se ele for eliminado pelo Boca, vai a milhão no restante do Brasileirão e ganha com relativa folga. A campanha de Big Phil nas próximas rodadas decidirá os rumos da temporada. Nem mesmo uma das tartarugas no poste estará descartada caso ele avance com seu Palmeiras na Libertadores. Por outro lado, um insucesso verde e uma classificação nossa, além de aumentar nossas chances (como disse e repito, além de gremista, soy hincha de Boca…e o time não é pra apavorar ninguém), ainda canaliza o foco do Verdão pro Brasileiro…e as vacas atoladas vão continuar na mesma lama, ou pior, pois a conta de 2018 virá no ano que se aproxima.
Humildemente, creio que, se fizermos nossa parte no jogo de ida contra o River (até perder fazendo gols me serve), o restante da temporada ficará a cargo da prancheta de Felipão!
Ah…e como eu gostaria de saber o que está escrito nessa prancheta.
Contamos contigo Big Phil! Prometemos fazer nossa parte por aqui…quem sabe um final de ano com o time que tu comandas e o que tu amas comemorando títulos??
Nada melhor que um porco regado a vinho no réveillon…e nós, que torcemos pro Grêmio bebendo vinho, certamente apoiaremos a ideia da tua estátua ao lado da do Renato.

Adri “Argentino”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: