Nem parece que ganhamos

Somos proibidos de comemorar.

Foi uma longa semana… a IVI em surto, exercitando a sua criatividade e nos atazanando. E olha que foram três vitórias em oito dias… mas dependendo de nossa querida imprensa local devemos estar preocupados, não comemorar.

Começo pela quarta feira. Ganhamos um jogo encardido com o São Paulo de Rio Grande. Onze jogadores atrás da linha da bola, bago prá onde aponta o nariz, ninguém atacando, zero a zero era goleada prá eles… na quinta de manhã descobrimos pelos jornais e rádios que o resultado colorado, empate com o goleiro sendo o melhor do jogo, era melhor que a vitória gremista. Pedir explicações, claro, era grenalização.

Na mesma quarta descobrimos o caso do bumbo assassino, como chamou o sultão de Bagé. Nossa torcida foi punida por ter se manifestado na Argentina e em Dubai. Ficamos sabendo então que nosso querido MP tem jurisdição mundial, e pode atuar graças a postagens no Instagram e no Facebook. Até aí tudo bem, quem apronta tem que ser punido… mas a torcida de nosso amado co irmão pode jogar cones nos cavalos dos brigadianos, fazer a alegria dos vidraceiros nos arredores de seu estádio e roubar armas de policiais que eles achar tudo bem, não vêem motivos para se meter.

O Grenal vai chegando e a IVI se assanhando… entre quinta e sábado ficamos sabendo que o colorado está num momento melhor que o Grêmio, por isso era favorito no Grenal. E eu podia jurar que o Grêmio, campeão da Libertadores e da Recopa, tava num bom momento… engano meu, ser líder do Gauchão é melhor. Nada de lembrar que o colorado não ganha grenal desde o final de 2015. Euforia só dos comentaristas, ao comentarem que Luan não ia jogar.

Antes do jogo… tudo como vem acontecendo nos últimos anos. Apedrejamentos, brigadianos provocando os torcedores gremistas e rádios e TVs dizendo que não podiam garantir que os agressores eram colorados. Vai ver que eram gremistas indignados com roupas vermelhas, que saem de casa só prá apedrejar torcedores de azul…

Depois do jogo, vamos ouvir os comentários prá saber o que a IVI vai falar da vitória gremista… binguíssimo… apareceu uma regra nova no futebol. Se um time joga melhor o primeiro tempo e outro joga mais no segundo o jogo acaba empatado. Não importa se um time fez dois gols e outro fez um. Aliás, como o time vermelho jogou melhor o segundo tempo quer dizer que ele descobriu como joga o Grêmio e passou a ser favorito para os próximos grenais. Esses caras não descansam nunca. Somos proibidos de comemorar, não importa se vai fazer três anos que não perdemos grenais, que ganhamos no Remendão pelo Gauchão pela primeira vez desde 2012. Para a imprensa o vencedor moral é o colorado. É duro ser gremista na imprensa gaúcha. Somos proibidos de comemorar.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: