MANUAL PRÁTICO DE COMO DESAGRADAR A TODO MUNDO

Não. Não se encontra isso na literatura, ao contrário do que possam pensar.

Esse Manual existe, e só há dois exemplares disponíveis. Um se encontra com a IVI, e o outro com a Conmebol.
Que duas entidades bem inconvenientes. Sarnas, como se diz na Serra, cabrones malditos, Paso de los Libres adentro. Como gostam de puxar tudo de ruim pra eles próprios ignorando a voz popular!
A IVI insiste em ser parcial, mesmo sabendo que está errada na maioria dos casos. A Conmebol teima em acabar com o futebol Sul-Americano (acho até que já conseguiu), ignorando o fato de que é dele que vivem.
A IVI sabia e sabe de toda a podridão que existe dentro de seu clube de estimação, e sabe dos números absurdos do Grêmio. Mas silenciam pra tudo isso…ah, se fosse o contrário!! Aliás, estou babando à espera de uma linha, uma frase de qualquer um deles a respeito dos absurdos “erros humanos” que os levaram ao G4. Mas nada. É o “trabalho do Odair”. Tá legal.
A Conmebol, por sua vez, dilacera o que seria a maior Libertadores da História, finalmente uma semifinal com grandes!! E que final teremos! Aí vem o início da lambança, no jogo do gol de mão, do treinador suspenso defecando no regulamento, e com o apogeu no fiasco do tribunal, que não só fez o que fez o Muñeco, como usou uma das páginas pra se limpar depois.
Chegada a “final dos sonhos”, ela precisará ser disputada na Europa, no estádio do time que enfrentará possivelmente o campeão da edição da vergonha no Mundial. Tudo por conta da selvageria que acomete as torcidas (?) dos clubes em questão, e de uma entidade despreparada pra qualquer coisa maior que um campeonato de bairros, mas que se julga acima de tudo e de todos. Desagradou a todos, Boca, River, suas torcidas e mais o resto da América (que pra eles, é “resto” mesmo).
Conseguiram essa proeza! A final dos sonhos pode não sair, vejam só…
E a IVI? Bom, num curto espaço de tempo viram seu time de estimação cair na real (e quando a conta vier?), Renato, Geromel e Kannemann renovarem no mesmo dia…e correm o risco de nos engolir no G4 tendo jogado com time reserva boa parte do graaande Brasileirão!
Ouço colorados reclamando que “a imprensa gaúcha que colocou salto alto no time”.
Ou seja, a IVI também cumpriu o manual à risca! Conseguiram reduzir drasticamente a audiência nos últimos anos e ainda acham graça, visto que seguem zombando da torcida Tricolor e elevando ao altar suas bonecas de porcelana. Está saindo um por dia do armário!
Se eu fizer uma retrospectiva vou precisar de um livro. Talvez de um manual. Como desagradar a todos e passar toda a vergonha possível num curto espaço de tempo.
Ou melhor, nem vou me meter. Quem tem talento natural como eles jamais será superado. Melhor seguir minha vidinha chata de torcer, beber um bom vinho no sítio e ouvir o cantar dos passarinhos.
Deixo o manual pra eles. A inconveniência e a soberba jamais me interessaram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: