LUAN, O ÚLTIMO DOS CHORA IVI

COLUNA DO LEITOR*

Eu já consumi a IVI na época em que ela não era tão IVI…era fã do Cacalo, do saudoso Paulo Sant’Ana, e até de “isentos” como Ruy Carlos Ostermann e Lauro Quadros.
Tempos áureos da IVI…dava pra ouvir. E nesse momento, me tornei ouvinte do Sala de Redação. Foi mágico durante algum tempo, apesar do Kenny Braga (se bem que seus sucessores na bancada me fizeram sentir saudades dele), e antes do azedume do Guerrinha (a partir de julho de 2016 ele nunca mais teve glicose no organismo). Enfim, me parecia um bom programa pra se ouvir.
O hiato entre a ilusão e o pesadelo me trouxe algo bom. Cacalo, em um dado momento de 2014, sentencia: “Dêem ao Luan os mesmos 5 jogos de sequência que ganham outros jogadores!”
Não preciso dizer o que aconteceu na sequência.
Multicampeão como protagonista, mostrou sua faceta que mais irrita a IVI: não se irritar com a IVI!
Luan, além do craque que leva uma seleção olímpica ao Ouro (coisa que Neymar, Gabigol e Jesus não fizeram), e se torna Rei da América, jogando o fino da bola em uma Libertadores que só a IVI achou fácil, consegue atacar o ponto nevrálgico dos picaretas impressos e escritos do grupo RedBS: a evidente e escancarada superioridade Tricolor.
Luan é, além de craque, o típico representante de uma torcida que encheu o saco!
Nenhum Gremista aguenta mais essa maldita imprensa vermelha com molho de tomate, colorau e pasta de morango! Luan coloca os caras nos seus lugares, dentro e fora de campo!
Luan provoca lágrimas à IVI! Eles querem entender como não conseguem criar um ídolo como surgiu o nosso ao natural! Eles não conseguem criar alguém que chegue no microfone com autoridade e diga “Grêmio tá campeão e o Sasha é um cuzão!”
Jamais alguém deles matará no osso e dirá “a torcida gritando meu nome é resposta pra pergunta maldosa que você fez no intervalo!”
Luan esmigalha a IVI nas redes sociais e ao vivo, na rua, na chuva e na fazenda!
Já vaiei e aplaudi Luan por sua performance em campo. Mas se tem um cara que nos representa fora das quatro linhas, ele tem nome, sobrenome, currículo, tarimba, títulos, moral e tudo o que ainda está por vir.
Prazer, Luan! Um dos últimos dos profissionais em decidir partidas e colocar a IVI em seu lugar!

Adri “Argentino”

*Texto de inteira responsabilidade do Leitor. Reprodução autorizada pelo autor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: