JOSÉ SIMÃO ESTÁ CERTO

“Que pelo menos os hipócritas disfarcem seus discursos, que suas regras valham para todos.”

O humorista José Simão, da Folha de São Paulo, tem algumas máximas e mínimas que ajudam a explicar nosso país. Uma delas é quando ele pede ética na hipocrisia. Que pelo menos os hipócritas disfarcem seus discursos, que suas regras valham para todos.

Senão vejamos: o time do Grêmio sempre é cobrado quando joga contra algum retrancão, seja no interior gaúcho seja no Brasileirão. Time grande tem que furar retranca, é obrigação do time grande entrar área adentro e fazer gols, o time menor está no seu direito sagrado de se retrancar, não há nada que obrigue os caras a sair da área e se abrir. Com o Grêmio o papo é esse. Já quando é o time deles (lembrem-se da batalha deles contra os reservas do Sport), ou nesse caso a seleção brasileira, o papo muda: é o antifutebol, que vergonha, isso tinha que ser punido…

A mesma coisa para erros de arbitragem, reais e imaginários. Quando o Grêmio é garfado e vai reclamar, como num jogo recente que teve três pênaltis sonegados, o papo é que time grande tem a obrigação de passar por cima da arbitragem, que reclamar disso é chororô, se o juiz anula um gol vai lá e faz outro… já com o outro lado… não seguem chorando um pênalti supostamente sonegado em 2005(que eu sigo achando que foi simulação e expulsão justa)? Não querem pena de morte prá juízes que roubam o colorado e, desde ontem, a seleção brasileira?

No mais, sempre lamento quando não tem Grêmio no fim de semana, mas pelo menos estamos tendo os jogos da Copa do Mundo para compensar. E que bela copa começou… a Argentina parando para um time treinado por um dentista, a terra do Chapolim vingando o futebol latino americano, o Uruguai sendo o único time sulamericano a ganhar, o atacante do pior Real Madrid da história fazendo três gols… furaram os meus bolões, mas pelo menos estamos nos divertindo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: