HEY, Justino, vai tomar no…

Aproveitando, pode ir junto, Clemer falador!!

Tchê, fui obrigado a assistir a peleia do Grêmio contra aquele time conhecido por ser a put**nha do SCI, porque era um apronto para aquilo que realmente importa, a disputa da Recopa. Enquanto fazia uma que outra coisa aqui na cozinha, espiava a TV 14 polegadas de tubo (que logo perderá o tal sinal analógico blábláblá) e percebia um primeiro tempo de predomínio Tricolor, um pênalti não marcado e o gol adversário, na única chegada deles, onde o Grohe defendeu, escanteio e na sorte um tento. Segundo tempo, Renato Mito Portaluppi mexeu e colocou Alisson. Com ritmo de jogo, esse menino (sim, idade para ser meu filho), nos dará alegrias. E aí lembro de diversos justinos que o criticaram porque ERRAVA finalizações. Sim, leram na IVI que isso era seu maior defeito nos tempos daquele time de Minas Gerais, as Marias, compraram a ideia e não esperaram para enchê-lo de apupos. Eis a amostra. O gol da virada, belo cruzamento do Éverton e matada de bola perfeita do Luan, aquele que nos deu a América.

Foto:Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Foto:Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Pois é, senhores, o Grêmio ganhou e NADA adiantou na tabela do Campeonato Gaúcho. Mas e daí? Já defendi aqui que se jogassem com o Sub-13 esse malfadado torneio de um coronel, aplaudiria em pé. Infelizmente, o calendário ridículo do nosso futebol, pune o Tricampeão da América. Ter que jogar essas guerras contra pequenos times do interior, às vésperas de mais uma decisão continental, é lamentável e periclitante. Deveria ser opcional disputar isso ou ficar apenas treinando para o que importa, deixando a federação aquela a ver navios, até porque nós que os sustentamos.

Será um parto vencer o Independiente, não tenham dúvidas. Os argentinos são intragáveis, elenco bom, aguerridos e começaram a temporada ANTES do que nós. Independente do que aconteça, com perdão do trocadilho, temos uma base forte montada, não esqueçam disso. E com tempo de trabalho, ritmo, a recuperação será plena. Aposto aqui, no mínimo ganharemos uma taça importante na temporada. Seja Copa do Brasil, seja Campeonato Brasileiro, quiçá o tetra da América. Só não me venham encher os colhões, seus justinos que “ui, eu pago mensalidade e tenho direito de criticar”, porque vocês NÃO MERECEM as conquistas recentes. Aliás, teve um JÊNYO dias atrás no twitter que se diz mais gremista que nós todos do Hospício e arguiu que preferia não ter ganho o Penta e o Tri para poder ter subsídios (ingressos grátis e aporte financeiro da diretoria) para entrar na arquibancada norte sem biometria, além de acompanhar o Clube onde for. Tipo assim, profissão: achacador do Clube. O caso dele não é sanatório, sim outro, mas deixa para lá.

Para completar, sobre o duelo, que bandeirinha fraco. Ele tirou DOIS gols do Grêmio de maneira absurda. Era mais de dois metros atrás do marcador e ele enxergou impedimento em duas situações. Mas vencemos e o resto que se f***. Foi um bom amistoso para os dias 14 e 21. Sem esquecer do título desse texto: HEY, Justino… vai tomar. Aproveitando, pode ir junto, Clemer falador!!

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Por hoje é só. Vou ali terminar de lavar a louça e mudar a TV naquele botão giratório para tentar sintonizar o Programa do Little Mouse, pois hoje tem teste de DNA.

Gui Zado, o Cozinheiro!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: