Gremistas de Coração e Alma

Festa na arena
Que roteiro fantástico destes últimos dois anos!!! Que coisa maravilhosa para nós gremistas de coração e alma. Que redenção para estes 15 anos de seca e resiliência: A derrocada do rival e o título da Copa do Brasil, nosso Penta, no mesmo ano foram só um prelúdio para a Libertadores no ano seguinte. Conquistada de forma inquestionável, com o Grêmio jogando o melhor futebol da América, trazida pelas mãos do Renato, o homem gol. Espetacular, surreal, digno dos melhores roteiristas: Renato volta pra nos entregar a America novamente. Assistimos o surgimento de uma lenda que contaremos daqui a 50 anos com aumentativos de sofrimento e a glória da redenção. Vocês já se deram conta do que estamos vivendo? Da magnitude de tudo isto? Do que isto representa e a origem destas conquistas?
Só existe futebol forte, que entre num ciclo de vitórias, com o clube fortalecido. Ou corremos o risco de ganhar um título e cair no mesmo ano como foi com outros clubes.
O Grêmio vem se preparando para vitórias. E elas começaram a aparecer. É um caminho difícil. O torcedor (e muita gente mais próxima) só entende taça no armário. Não conseguem ver o todo. O trabalho que precisava e está sendo feito pra colocar o clube em condições de ganhar novamente tudo. E que vem brilhantemente sendo conduzido pelo presidente Romildo, seu Conselho de Administração e todos que ativamente participam e contribuem com nosso clube. Hoje tudo se acalma com os títulos e parecemos voar em céu de brigadeiro. Mas o azedume volta logo ali, bastam algumas derrotas. Muito antes de um título, eu sempre quis a organização do clube. Isto nos deixaria em condições de entrar num círculo virtuoso e de vitórias. E em condições de disputar todos, TODOS os campeonatos que participarmos com chances reais de conquistas. Comemorem amigos gremistas, gritem, exaltem com orgulho as nossas façanhas. Merecemos. E aproveitem o que nosso clube nos apresenta. É imenso, uma explosão de emoções que não lembro igual. Já ganhamos duas Copas, somos os donos da América outra vez. E vamos por mais.
Saudações tricolores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: