FÉRIAS, NOTÍCIAS, DESINFORMAÇÃO

Vou aguardar, e posteriormente, se for o caso, criticar.

Todos os anos neste período, na segunda quinzena de Dezembro até a virada do ano, me concedo um tempo para recarregar as baterias para o ano seguinte. Há 10 anos passo na praia, no Norte da Ilha em Floripa. Quando chego, a praia ainda é praticamente vazia e começa a lotar a partir do ano novo. Lugar incrível, mar do caribe, tempo para reflexões, sentir o sol, o mar, dedicar tempo à família, churrascos, cervejas e um peixinho vez ou outra. Tem sido invariavelmente assim nestes 10 anos. E assim como minha vontade de retornar no ano seguinte não muda, outras coisas permanecem iguais: a falta de estrutura na ilha pra suportar o boom no verão, a internet ruim na beira mar e a necessidade da imprensa em criar factoides e notícias num período de calmaria nas atividades corriqueiras.
Busco acessar raramente a internet durante este período e sempre que faço é uma réplica de anos anteriores. Jogadores sendo negociados, indo e vindo, valores abertos e detalhes das negociações que chegam sempre por “fontes” muito próximas da diretoria e confiáveis. E mesmo sem posição oficial do clube, estas DESINFORMAÇÕES tem efeito devastador em parte da torcida, ansiosa por NOTÍCIAS do nosso Grêmio.

Férias, Desinformação e falta de Notícias tem sido uma constante nestes períodos de recesso. Reparem. E respirem. Até ter uma posição oficial do clube não costumo me aborrecer meste período. Tenho certeza de que o Presidente Romildo, nosso Conselho de Administração, CEO e departamento de futebol estão atentos. E prefiro que não vazem informações mesmo. É mais salutar. Reclamamos quando nossas questões são tratadas via imprensa e reclamamos quando as informações são tratadas de forma sigilosa. Prefiro assim, mesmo que me cause alguma ansiedade. A diretoria tem crédito e temos processos que permitem assertividade nas decisões.

Vou aguardar, e posteriormente, se for o caso, criticar. A crítica antecipada e sem informação deixa de ser construtiva para ser somente corneta. As informações que nos chegam (ao torcedor em geral) são menos do mínimo básico relacionadas às decisões no clube e futebol. Confio num 2019 melhor que 2018 e pior que 2020, que fique ali no meinho.

O sol tá pegando, vou dar um mergulho e destampar uma gelada. Cheers!!!

Saudações tricolores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.