FORA, RENATO!!

Estar no Rio de Janeiro é bom…

Era hora do almoço e um recém-chegado ao nosso Hospício estava com um rádio sintonizado naquele programa do meio-dia. Ele ainda não fez a desintoxicação plena. Eu escutava de longe, enquanto preparava o carvão e limpava os espetos para tentar fazer um ovo de alimento aos internos. E aí me bateu o seguinte, não é de hoje que escutamos: “ele prefere o Rio de Janeiro”. Outra frase também é aquela: “o sonho dele é treinar o Flamengo”. Ou ainda: “em Porto Alegre ele não tem a privacidade de jogar futevôlei a hora que quiser”. Leitores, farei agora uma incrível confissão: TODAS FRASES SÃO VERDADEIRAS. E daí? Vamos destrinchá-las…

Quem não prefere as belezas do Rio de Janeiro a Porto Alegre é louco (nós, por exemplo, do Hospício, mas alguém mais?). Sonho? Todos temos e profissionalmente ele está certo, o que não significa nada. Não tem privacidade? Evidente que não e sabemos disso, maior ídolo de nossa história, além de não termos quadras decentes à beira-mar para ele desenvolver suas técnicas e ser filmado pela Carol.

Dito isso, mais uma vez a IVI surpreende (ou é surpreendida) como uma declaração do Renato ‘Mito’ Portaluppi. Ele abre a possibilidade de sair do Grêmio quando quiser (sempre foi assim, ou seja…). Dessa maneira, descobriram uma possível permanência para 2019. Aqui entre nós, a campanha ALEX FERGUSON DOS PAMPAS, lançada por mim (ou não), é real. Estar no Rio de Janeiro é bom, mas ter um grupo alinhado com sua metodologia, vencedor, que pode conquistar ainda mais e transformá-lo em MAIOR TÉCNICO do país (se já não for na atualidade), o deixa perto de outro grande objetivo: Seleção Brasileira.

Assim sendo, o tempo todo eles tentam desvirtuar entrevistas, criar crises INEXISTENTES, enquetes duvidosas e torcidas escancaradas para que aceite proposta milionária do Flamengo, para que uma hora o grupo rache, para que, que, que, que, que… não passarão!! Se Renato “Mito” Portaluppi permanecerá em 2019, não sabemos, mas a INFORMAÇÃO de que era uma possibilidade bem grande, já trazíamos aqui anteriormente. Agora cogitam isso nos programas por aí.

Por isso, digo e repito! Fora, Renato… fora dessas artimanhas lançadas pela IVI a fim de irritar torcida de verdade e alimentar o ego de justinos. Ou ainda, FICA, RENATO! E siga a dar manchetes sensacionalistas para eles se rasgarem por dentro com tua inteligência e perspicácia, querido ALEX FERGUSON DOS PAMPAS.

Um abraço, Gui Zado, o Cozinheiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: