FALTOU COMBINAR COM OS RUSSOS

Alguém mencionou que o Grêmio está na frente do colorado na tabela? Não…

Tava se armando a tempestade perfeita para a IVI: o time vermelho deles ganhando heroicamente do maior inimigo fora do Rio Grande do Sul e o time opositor empatando mais uma fora. Era a senha para a crise no Grêmio, que eles quiseram decretar quando ganhou ‘só’ de um a zero na Libertadores, em casa. No intervalo a máquina de flauta das rádios já estava a todo vapor. Só faltou combinar com os russos: dava quase prá sentir a frustração do narrador quando Thonny Anderson fez o gol da vitória.

A tarde começou com a apoteótica vitória colorada contra o Curíntia. Pedro Legado disse que falou com Deus e pediu um gol para aliviar o sofrimento da torcida colorada (quanta diferença pro cara que sempre quer que os gremistas de ralem), comemorações que lebravam títulos, torcedores chorando abraçados com os repórteres segurando as lágrimas… eu podia achar que Osmar Loss, cria da casa vermelha, entregou o jogo para pagar alguma dívida com seus antigos patrões… mas deixa isso prá lá. Em meio a uma festa carnavalesca começaram a preparar as suas baterias contra o Grêmio. Que empatar o jogo ia ser o início de uma crise, que o Grêmio não tava jogando nada, e vâmu vâmu inter…

Na segunda de manhã qual o assunto da IVI? A apoteótica vitória colorada e o mau futebol do Grêmio. Alguém mencionou que o Grêmio está na frente do colorado na tabela? Não… Alguém lembrou que fazem dois anos que o colorado não ganha de ninguém fora de casa pela primeira divisão? Que se não ganhar do Vitória eles voltam prá metade de baixo da tabela? Que o Grêmio teve que poupar seu melhor jogador pelo excesso de jogos, não por ele fazer chiliques em campo prá forçar suspensões e só jogar de novo depois da Copa? Não, claro que não, você teria que ler nos jornais do lado de cima do Mampituba prá descobrir isso…

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: