Faltou combinar com o Santos

Era um domingo que parecia que ia ser perfeito… jogo contra um time que não vinha bem, torcida feliz com a derrota colorada no sábado de tardezinha… tudo conspirava para uma vitória tranquila… mas faltou combinar com o Santos.

Sampaoli, velho matreiro, inventou uma marcação alta num esquema com três zagueiros que travou o Grêmio. E ainda teve sorte e competência, fez dois gols em contra ataque que em condições normais não faria. Num Sasha, sempre lembrado por carinho com Luan, recebeu uma cabeçada do anão Soteldo, entre Geromel e Kanneman, e chutou no único ponto que a bola entraria. Parabéns.

Quem viu o primeiro tempo se deu conta que o Santos não ia conseguir manter o ritmo no segundo. E não conseguiu. Mas parecia ser um daqueles dias que a bola não ia entrar. Renato trocou meias e laterais por atacantes, que foram prá cima com vontade, criaram chances… que caprichosamente acabavam na mão do goleiro santista, ou na trave, ou saíam tirando tinta das goleiras. Quando parecia definitivo que não íamos conseguir fazer gol… ele saiu nos descontos, por Cebolinha.

Existem derrotas frustrantes. Nem vamos longe: no jogo contra o Libertad na Libertadores, o da Arena, não demos um chute a gol, ficamos prostrados, tocando bola e vendo os paraguaios jogar. Não foi o caso de domingo. Houve um excepcional primeiro tempo do Santos misturado com um segundo tempo que o Grêmio jogou, foi prá cima e a bola insistiu em não entrar. Não que seja engraçado perder na estreia do Brasileirão… mas o resultado tá mais prá acidente de percurso que prá tendência. Vai ter que ganhar umas duas ou três fora prá compensar, o que não é fácil… preocupante vai ser se resultados assim começarem a acontecer com frequência.

Um comentário em “Faltou combinar com o Santos

  • 29 de abril de 2019 em 12:49
    Permalink

    O que faltou principalmente foi SERIEDADE! O técnico não pode ficar ao lado do campo boquiaberto, assistindo Jean Pierre parado na intermediária de ataque, Maicon atacando pelas duas pontas, Kannemann e Geromel fazendo ás vezes de Volante…tava tudo errado e deveria ter mexido no time no 1º tempo, se não com substituições, com BERROOOOOOSSS!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: