Expectativa de 6 pontos

Bom dia, tricolores. Boa tarde, torcedores do Dupla Grenal FC. Boa noite, internet.

“Boa noite internet” é o nome do Podcast que mais curto no momento. Claro, estou desconsiderando os podcasts aqui da Firma (escuto o Sala do Hospício, o Recolhendo os Trapos, o Damas de Copas, o Cinema no Hospício e o Grêmio Rock Clube mais vezes que o recomendado pela Dra. Rosalinda).

Se eu pudesse recomendar algo, ou dar uma simples dica, seria escutar o Boa noite internet. O episódio ‘Expectativas’ é muito interessante. Indico começar por ele.

Nesse programa, o apresentador Cris Dias fala sobre como as expectativas costumam nos frustrar.

Começa falando sobre a gigantesca expectativa criada pelos fãs de Game of Thrones em cima da última temporada. Em cima do último episódio. E ele faz uma previsão antes mesmo do último episódio ir ao ar: muita gente vai reclamar. Previsível, pois a expectativa era simplesmente a maior expectativa já criada pelos seres humanos em cima de um episódio de seriado.

Não era tão previsível assim que a nossa torcida reclamaria tanto do Grêmio no 1º semestre de 2019. Mas, convenhamos, a expectativa era altíssima. Como já venho falando isso nas últimas colunas, vou poupá-los dessa chatice nesse momento.

Um treco legal é que a gente pode ser otimista ou pessimista quanto futuro. O Cris Dias fala isso também. Mostra que normalmente somos otimistas. É o que serei agora.

Galera, como diria Tiririca: “pior do que tá não fica”. Não fica mesmo. O Vasco tá aí pra nos dar essa segurança. Nosso gráfico de 2019 chegou no seu ponto mais baixo, a partir de agora é subida. Tenho certeza disso.

Eu já estava otimista assim na semana passada, mas aí veio o Bahia. Vou agora citar Zagallo: “Aí sim fomos surpreendidos novamente”. Chega de surpresas. Agora vai.

O Grêmio tem MUITO a crescer, tem potencial pra muito mais, não há quem discorde. Quer ver um exemplo do contrário? Os caras ali do aterro. Esses estão acima da expectativa, acima do seu próprio potencial. O gráfico deles tá no ponto mais alto que eles terão em 2019. Hoje mesmo vi uma enxurrada de amargos apontando o binter como campeão da libertadores 2019 em um post da Conmebol. Ah, me serve… vou adorar quando o encanto acabar.

Quanto ao Grêmio, vejo a galera louca pela parada da Copa América. Cito a Banda Beijo: “Pera aê, pera aê, pera aê”. Ainda temos dois jogos até a parada.

O Grêmio pode usar a semana toda se preparando para no sábado pegar o Fortaleza, que por sua vez estava ontem em Curitiba vendendo caro o lugar nas quartas da Copa do Brasil pro Aphlético Pharanaense. Um time bem treinado pelo colorado Rogério Ceni, mas que estará cansado e ainda jogará na baixa temperatura da serra gaúcha. Pra eles é como jogar no Alaska.

E depois tem o Botafogo no RJ. Volto a escrever só depois desse jogo. Otimismo. Minha expectativa é de 6 pontos. E chega de ficar abaixo das expectativas.

Finalizo com um recado para o nosso 2º semestre: saudades do que a gente ainda não viveu.

É o Grêmio e não adianta. Abração, Cisco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: