Eu sou o grito de glória…

Coisa linda a vitória de ontem.

Quatro a zero ao natural. E com o time reserva, sem Geromel, sem Luan… como seria bom começar toda segunda feira assim.

Quem elogiar do time? Pepê? Matheusinho? Paulo Miranda, super seguro? Marcelo Oliveira, ótimo zagueiro? Marinho, jogando melhor a cada jogo? Jael, cada vez mais solidário e inteligente, líder de assistências do time no campeonato? São vários os candidatos.

Mas, voltando à batalha… quando o Grêmio contratou Kléber Gladiador, no início da década, nossa querida e valorosa imprensa não elogiou. Xingou o time, por gastar demais. Xingou a torcida por se iludir. Xingou o jogador por aceitar a proposta do Grêmio. Comemoraram quando ele foi quebrado no Gauchão. Era o jogador que mais sofria faltas no certame, sete por jogo, o segundo colocado nesse ranking sofria três. Foi uma recepção bem inóspita. Nada de dizer que o time estava se mostrando grande de novo… nada de dizer que os colorados estavam com inveja da gente, como quer Gluglu Pires.

Agora o colorado contratou Guerrero com 34 anos, seis a mais que Kléber. Por mais que o Gladiador não fosse exatamente um lorde inglês ele não havia sido suspenso pela FIFA por uso de cocaína, nem estava jogando por liminar, podendo ser suspenso por 8 meses a qualquer momento. Fui dar uma olhada nos órgãos da IVI prá ver o que eles estavam falando… papai é o maior, papai é que é o tal… nada. Nada de dizer que o jogador vai custar mais de 40 milhões de reais em seus três anos e meio de contrato, o que é um absurdo para um time que está saindo do Profut por calote. O papo é simples: papai é o maior, papai é que é o tal, colorado é grande de novo…

O colorado é o time com a segunda maior dívida entre os clubes brasileiros, atrás somente do Botafogo. A imprensa fica cantando, feito uma cigarra, comemorando gastos ao invés de chamar a atenção para o absurdo? O que fazer? Pessoalmente eu comprei pipoca e guaraná, e vou ficar olhando aqui, na minha poltrona. Tudo indica que esse filme vai ser muito divertido…

Agora tudo é quarta feira… dá-lhe Grêmio…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: