Estoque de Salmão Renovado

O torcedor Gremista parece ser proibido de curtir os bons momentos do time.

 

A imprensa anda perdendo credibilidade para os sites e blogs. Algumas pessoas descrevem esse fenômeno como Fake News, reclamam que o público prefere acreditar em qualquer coisa e não nos veículos tradicionais, com credibilidade. E se for o contrário?

Vejamos o momento dos dois maiores times do estado. Um acabou de ganhar um dos maiores títulos de sua história, o tri campeonato da Libertadores. Isso lhe possibilitou decidir o Mundial, que foi perdido de pé para o Real Madrid por um a zero. Não que a torcida tenha achado muita graça nisso… mas tudo bem, não se ganham todas. Segue o baile. Fica o título maior, por sinal o segundo título grande em um ano.

Já o outro time… acabou de subir da segunda divisão. Teve um ano que pode ser descrito como conturbado: perdeu o Gauchão para o Novo Hamburgo, depois de tentar fraudar o campeonato, forçando a inscrição de mais um goleiro meses depois do prazo permitido. Teve três técnicos durante a segunda divisão, aonde por sinal tinha o orçamento cinco vezes maior que o segundo colocado nesse quesito, e nem assim ganhou o torneio. O ano acabou com a constatação que o colorado tem o pior tipo de time possível, caro e ruim.

Analisando friamente esses dois times, qual deles devia estar sendo festejado pela imprensa e em qual deles devia ser detectado um desconforto da torcida? Pois é, a valorosa imprensa esportiva gaúcha preferiu inverter a situação. Estão forçando um bom momento colorado, comemorando ‘grandes negócios por vir’ e alegando que a torcida está eufórica pela derrota gremista. Já no Grêmio… tentam de toda forma possível criar uma crise na Arena. Agora ficam agourando renovações e criticando a direção por qualquer coisa. Na manhã de hoje nosso conhecido Mortadela Jabba estava berrando contra as reclamações da direção sobre a arbitragem do primeiro jogo. Quais? Aquelas que possibilitaram uma atuação impecável do juiz no segundo. O Capitão da IVI estava ralhando contra a estátua que o time vai construir para seu maior ídolo, Renato.

‘Ah, mas eles corneteiam os dois lados’… não me lembro dessas tentativas de levantar o moral dos Gremistas durante os anos negros (entre 2003 e 2015). Pelo contrário: era crise, crise e crise. Esse ano foi a mesma coisa. Depois de uma vitória na Libertadores o assunto não foi a bela atuação do time, mas a não renovação de Luan, que estava se transformando em um novo caso Ronaldinho… o torcedor Gremista parece ser proibido de curtir os bons momentos do time.

No caso da imprensa esportiva gaúcha, a simpática IVI, a perda de credibilidade é uma coisa boa, um sinal que a torcida gremista aprendeu que não pode confiar nessa turma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: