E começou o Charmosão

O Gauchão só tem a importância que se lhe dá.

Defendo há horas que se coloque time de transição para disputar o Gauchão. Que se use o campeonato para lapidar valores da base ou jogadores trazidos para teste. Que se aproveite para dar mais cancha pra gurizada, criar uma casca mais grossa no enfrentamento no meio dos profissionais e ver quem poderá ser útil no time de cima logo em seguida. Para tanto, a torcida deve estar consciente e entender que trata-se se decisão estratégica enquanto se prepara a equipe de cima de forma adequada para a longa maratona durante o restante do ano.

Regional, nos moldes atuais acabam atrapalhando a preparação. Longos, desinteressantes, servem somente pra flauta e enganar bobo que acha que o título significa time pronto. Precisaria ser remodelado. Enquanto não é, que foquemos na preparação para competições que realmente importam. E com isto afirmo que não me importa não ganhar Gauchão quando temos outras competições a disputar. Chegamos a poupar o time na LA pra jogar o Gauchão ano passado. Total inversão de valores. Ah, mas estão comemorando Gauchão todo ano… Enquanto tivermos disputa de LA, Copa do Brasil e Brasileirão durante o ano, que nos preparemos corretamente para esta maratona e títulos que realmente importam. O Gauchão só tem a importância que se lhe dá. Não leva a lugar algum.

Sobre o jogo de estréia, gostei do time. Jogaram com bola no chão, sem se apavorar e tocando a bola. Enfrentaram um campo encharcado e um time que já vinha se preparando há mais tempo. Mostra o acerto em manter 7 jogadores que disputariam a Copinha por aqui no time de transição. Ao contrário de muitos, gostei da estréia do Miranda, fez bom uso da sua experiência e levou o primeiro amarelo defendendo a gurizada quando o time do São Luiz tentou intimidar. Alguns nomes se sobressaíram e quero vê-los mais vezes: Mendonça, zagueiro de pé esquerdo, firme, seguro e de atitude. Lima, que vinha de muito boa temporada no Ceará. Matheus Henrique, Ancheta, Balbino e Guedes.
Pequena amostragem mas que dá sinais de que temos um futuro promissor pela frente. Deixemos a gurizada jogar.

Saudações Tricolores

Um comentário em “E começou o Charmosão

  • 19 de janeiro de 2018 em 17:24
    Permalink

    Paulo Miranda tomou o primeiro amarelo defendendo a gurizada??? Não assisti ao jogo, por isso, explique melhor isso aí, por gentileza!!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.