E a RECOPA dona IVI?

O nosso canto será ouvido mesmo que tentem nos calar.

Aparentemente só é importante quando outro time da capital a disputa. Incrível. O descaso com que o Grêmio é tratado deveria refletir no comportamento da torcida consumindo os veículos da IVI. Muita coisa mudaria a partir do momento que 70% dos torcedores no RS se dessem conta que nós mesmos acabamos alimentando o monstro.
Pois a RECOPA, disputada entre dois dos maiores clubes vencedores da América é relegada e mal tem cobertura. Já no início do ano havia sido publicada tabela sem considerar a RECOPA e agora se reflete no destaque dado. Tomemos a RBS como exemplo: a repetidora da Globo no RS passará partida do Gauchão no mesmo dia e horário e não transmitirá a RECOPA no canal aberto alijando da audiência milhões de torcedores. Entendam: esta audiência não importa ou o tratamento seria diferente. A mesma RECOPA que em 2011 ganhou destaque e foi transmitida para satisfazer 30% da Torcida no RS. O mesmo grupo que montou um aparato em Dubai em 2010 para que torcedores colorados tivessem todo acesso possível a informações e recebessem inclusive a ZH nos hotéis. A mesma que enviou emissário à Suíça para acompanhar o julgamento do século no TAS-CAS, quixotesco, que depuraria o futebol e exporia as entranhas da putrefata CBF e moralizaria o futebol brasileiro. Pouco importava se a luta pela moralização tivesse base em documentos adulterados e falsificados, acusando terceiros para próprio benefício. Lá estavam acompanhando e levantando bandeira em defesa do clube aquele. O clube moralizador do futebol brasileiro que vive de doações de terrenos assinadas por conselheiros do clube desde os primórdios, o clube que vive de chantagens e verbas públicas (olha as estruturas temporárias), prevaricação, conluios, desonestidade, doping (os mais novos busquem a final do Gauchão de 91, Alex Rossi e todo o time com suspeita de doping e fugiram do exame. Somos loucos mas temos memória), o clube que tentou usar a tragédia da Chape para melar o Brasileirão e escapar do rebaixamento, o clube que vive de distorcer a narrativa histórica a seu favor e com apoio desta mesma imprensa, o clube que domina a FGF há décadas através de presidentes conselheiros isentos que não medem forças para usar a federação na defesa dos interesses do seu clube, o clube que maquia seus balancetes, que paga salmão e já declarou que a imprensa é barata, que vive dos churrascos de costelão e chopes cremosos as segundas-feiras com a imprensa, o clube da mentira e sujeira. É… pensando bem, o grupo que prega ética mas está envolvido até os gargumilhos com a Zelotes escolheu bem o lado e seu parceiro. Se merecem.

Temos mais um título em disputa. Se juntem em bares ou casa de amigos com acesso a TV fechada, a FOX, e assistam, torçam pelo nosso Grêmio. Esta força e energia será importante. Dediquem audiência para quem nos dá importância.
Bora Grêmio, a nossa história não será contada por estes enquanto não nos omitirmos. O nosso canto será ouvido mesmo que tentem nos calar.

Saudações tricolores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: