Drops do Hospício – Bélgica 5 x 2 Tunísia

Drops da Copa

Este jogo serviu pra confirmar a boa impressão deixada pela Bélgica no primeiro jogo. Junto com a Croácia, são as duas seleções que mais me chamaram atenção na Copa até aqui pela obediência, estrutura tática e bom futebol.
É uma geração muito boa a da Bélgica: Hazard, De Bruyne, Mertens, Kompany, Dembélé, Batshuayi, Lukaku. Com jogadores habilidosos e comprometidos taticamente a disposição, Roberto Martínez, desde que assumiu o comando técnico organizou a Bélgica pra ser um time ofensivo, com toque de bola, que cria muitas chances. Tem muita qualidade reunida. Lukaku é o melhor centro avante na Copa. Inteligente, forte, habilidoso e letal.
Vi alguns espaços deixados na defesa que podem ter sido reflexo do avanço natural sobre o time da Tunísia ou representar um problema logo ali adiante e que poderá ser explorado por seleções mais qualificadas no ataque.
O nível de teste que a Bélgica começará a enfrentar agora nos matas será maior. Para quem acompanha as seleções Européias, a Bélgica não tem nada de zebra. Pode sim ir longe e é um dos postulantes ao título.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: