DO INFERNO À VITÓRIA

O Grêmio teve vários problemas em seu jogo contra o Flamengo.

Cansou, recuou demais, acabou o jogo com jogadores sem fôlego… e levou o empate nos descontos, no lufa lufa. Nada para se comemorar… mas daí para a terra arrasada imposta pela IVI que se viu nos dias após o jogo também não… o Flamengo já ganhou, não precisa segundo jogo, jogou MUITO melhor, tem MUITO mais time, teve MUITO mais posse de bola (quando esse item estava sendo menosprezado quando favorecia o Grêmio)… até decretarem que o Grêmio tinha perdido o jogo. Não no jogo que eu vi, ali foi empate, com gol aos 50 do segundo tempo. IVI sendo IVI.

Daí chega o jogo de sábado. Dava prá sentir a excitação da IVI quando saiu a informação que o Grêmio ia com o time reserva e o Flamengo com os titulares. Vai ser uma surra, vai ter revolta da torcida, Renato vai cair… começa o jogo… que surpresa, esse time reserva não tá passando vergonha… perdeu um pênalti… gol… mas no segundo tempo o Flamengo vai prá cima com tudo… gol… isso aí não é um baile de bola?

A IVI, ao lançar sua lenga lenga de ‘tudo tá errado no Grêmio’, começou com um papo de ‘essa história de poupar jogadores tá errada’. Olhaí o Flamengo, não poupa ninguém e tá ótimo sempre, o Grêmio poupa e se ferra, tá errado… sábado aconteceu o óbvio, o Grêmio jogou com um time descansado e focado, enraivecido com o resultado de quarta feira, contra o Flamengo cansado e sem foco. Me parece lógico que os mesmos jogadores que estavam babando na quarta feira, com foco total, estivessem cansados no sábado. E não, não é a mesma reclamação de meu amigo RW sobre o time poupar jogadores, posse discordar de um argumento ou outro de meu guru mas reconheço seu (óbvio) gremismo e parto do princípio que ele se importa com o clube. Não é o caso da IVI, que reclamaria se o Grêmio não tivesse poupado os jogadores e reclamou pelo fato deles terem sido poupados. Ia ter reclamação, acontecesse o que acontecesse. Lembram quando eles reclamaram que o Mundial Interclubes ia prejudicar a preparação do Grêmio para o Gauchão?

No mais… clima de velório na IVI domingo. Desânimo, choro e ranger de dentes. E dê-lhe ‘explicações’ que ‘o Grêmio vai cair’, ‘falta x, y e z jogarem’… que diferença pros mesmos jornalistas que comemoravam que ‘o colorado é líder’ quando o time estava com dois ou três jogos a mais que a concorrência…

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: