DE ONDE VIEMOS E PARA ONDE VAMOS

Uma carta de apresentação dos internos do Hospício Tricolor

Vivemos em uma realidade e negá-la é apenas para os tolos, ou para pessoas que sofrem de algum tipo de alienação mental patológica.

Não somos tolos.

Há muito acordamos para a realidade da MATRIX, trazidos pela “Pílula Vermelha” de pioneiros admiráveis como o CornetadoRW, o Blog do Mosqueteiro, Ico Roman e outros, que pagaram um alto preço por este pioneirismo: tornaram-se malditos. Se quiser saber mais da maldição dos gremistas que engoliram a “Pílula Vermelha”, clique aqui.

Se tolos não somos, talvez sejamos doentes mentais. Alienados. E por isso fundamos o HOSPÍCIO TRICOLOR, onde todos são Loucos… pelo GRÊMIO.

Evidentemente neste trocadilho existe uma parte da resposta da primeira frase deste texto. Não podemos negar a realidade.

E a realidade, por contraditória que possa parecer, é que a torcida do Grêmio sendo a mais fanática e a maior, é absolutamente desassistida e sem representação suficiente. Perante o Estado e perante o 4o. Poder que é a mídia, o GRÊMIO é definitivamente mais fraco que o adversário. Se quiser saber nossa teoria sobre isso, clique aqui.

Os exemplos são inúmeros de influência do adversário nas várias camadas do Executivo, Legislativo e Judiciário. E são também inúmeros os exemplos de perseguição destes ao GRÊMIO.

Perante a mídia, englobando TV, Jornais e internet, a situação é idêntica e todos conhecem a expressão IVIImprensa Vermelha Isenta, cunhada à ferro e fogo pelo CornetadoRW. Se quiser saber mais sobre isso, clique aqui.

Falamos neste contexto que forma nossa realidade para justificar a própria existência do Hospício Tricolor. Como dos oceanos primordiais surgiu a vida (ou do barro, ou nascido do Deus Guaraci ou qualquer outra tradição mitológica-religiosa), nós do Hospício nascemos do referido oceano de iniquidade vermelho, para suprir a lacuna deixada pela mídia “isenta” e informar, divertir e defender o GRÊMIO – e sua TORCIDA. E mais, para FISCALIZAR a mídia e o Estado.

Mas ao contrário daqueles a quem criticamos, temos PRINCÍPIOS. Estes princípios nos limitam, evidentemente, mas também nos protegem. Acreditamos no caminho da honestidade.

Assim entendemos que o adversário não é um inimigo. Muito menos a sua torcida. Entendemos que a mídia e o Estado, mesmo quando agem de forma parcial, não são inimigos. São ADVERSÁRIOS. E assim seremos impiedosos na crítica à todos e vamos demonstrar cabalmente seus erros. Usaremos o humor, a ironia e a acidez, mas vamos poupar a todos de ofensas baratas e agressividade gratuita. Somos humanos, e também vamos errar. E aceitaremos com gratidão as eventuais correções.

Nosso objetivo é que todos sejam tratados com a devida JUSTIÇA e EQUIDADE. Queremos o Estado isento e cumprindo seus deveres, não queremos favores. Queremos a mídia nos trazendo fatos reais, e opiniões equilibradas. Queremos que tenham humor também conosco, e aceitamos (assim como fazemos), o deboche com bom-senso, desde que exista para ambos os lados.

Não temos nenhuma fórmula mágica para atingir estes objetivos, e temos as mesmas dúvidas que vocês. Questionamos se é possível equilibrar a balança, sem sermos nós mesmos desequilibrados. Mas em nosso caminho apostamos na vitória JUSTA diante da adversidade. Afinal não é atoa que somos GREMISTAS.

A Equipe do HOSPÍCIO TRICOLOR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: