CORRIDA DE OBSTÁCULOS

A trajetória do Grêmio esse ano está sendo abrilhantada pelas dificuldades inventadas pela sempre presente IVI. É como se estivéssemos em uma corrida de obstáculos, muitos criados por eles, em que se torce para que os gremistas caiam e eles possam fazer uma grande festa com o nosso fracasso. Já funcionou antes, por que não tentar de novo?

Senão vejamos: assim que se divulgou que o adversário do Grêmio ia ser o Estudiantes começou uma campanha que era um timeco, que ia ser facílimo… foi um adversário duríssimo (porém leal, algo que os morangos não são), que muito abrilhantou nossa passagem de fase. Nos segurou até os 47 do segundo tempo do jogo, resistiu bravamente, foi um belo oponente. Tudo ao contrário do previsto pelos especialistas ivianos, que às vezes parecem entender tanto do esporte bretão quanto eu entendo de pelota basca ou patinação artística. Alguém se arrependeu? Não, já começaram a mesma campanha contra o Tucumán. Só quem não joga Libertadores acha que tem time fraco jogando as quartas de final dessa complicadíssima competição.

Depois foram as crises ‘criadas’, que só não foram problemas porque o clube não caiu nessas armadilhas, para o desespero deles: a dos pênaltis (que o time estaria perdendo pênaltis demais), desmentida pela sequência de oito cobranças acertados em uma semana… da ‘crise técnica’ de Luan, desmentida pelas atuações dele mesmo nos últimos dois jogos… ainda teve a ‘crise de Geromel’, aonde a falha dele contra o Estudiantes seria uma ‘mostra’ que ele estaria jogando mal, não um erro isolado de um zagueiro que quase não erra… é duro ser gremista…

Agora querem criar a crise dos pênaltis, que os juízes marcariam pênaltis demais para o Grêmio… vou concordar com essas desde que algum safado iviano me lembre de alguma marcação injusta. Pessoalmente me lembro de vários pênaltis não marcados contra a gente, só no Grenal são três pênaltis contra o Grêmio ignorados pelo homem de preto. Isso num momento que os juízes estão anulando gols contra o colorado numa razão de dois ou três por jogo, com a IVI achando isso a coisa mais normal do mundo. Cada vez mais o colorado se torna o Corinthians do Sul, com a ajuda e a cooperação da nossa valorosa imprensa esportiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: