As Férias de Delfos

Teremos time e grupo competitivo para 2018.

De férias, na beira da praia da Lagoinha, norte da Ilha de Florianópolis, refúgio de longa data para recarregar as baterias (e melhor praia de Floripa na minha opinião), aproveito para também desligar das notícias neste período. Principalmente em relação ao futebol. Contratações plantadas, negociações que algum contato ou fonte 100% segura repassou, especulações mil de quem precisa gerar notícia e outros com outros interesses. Empresários que tentam valorizar seu jogador informando falso interesse de clubes, enfim… Notícias que raramente se confirmam, a imprensa esportiva atira pra todo lado e uma hora acertam.Mas notem quantos erros dos mesmos que acertam. Prefiro desligar mesmo.

O torcedor, ávido por notícias consome, se estressa, se irrita com o próprio clube, com a direção, com suposta saída de algum jogador, com a não confirmação da vinda de outros (muitos nunca levados em consideração). É um período fértil para tais barrigadas já que clubes também estão de férias.
Busco olhar os fundamentos da administração dos clubes, o meu Grêmio com especial atenção, e outros por especulação. O que vejo me tranquiliza e não preciso avidamente buscar notícias: Renato renovou, fica mais um ano.

FIFA/FIFA via Getty Images)

Todos jogadores que eram do nosso interesse estão com contratos alongados. Vamos para o 4o ano com a mesma base jogando junto (em que pese alguns da imprensa pregar que o certo é o desmanche). Cícero deve renovar, aceitando redução de salário, e será um baita reforço. A base vem forte é preciso paciência com a nossa gurizada, temos bons nomes. E deverá chegar ainda 3 a 4 reforços. Na mesma linha de planejamento que nos trouxe até aqui: nomes viáveis, com o perfil que buscamos e que se encaixem na nossa política de custos. Não fugirá disto. Pelo índice de acertos até aqui, fico sossegado. Vejo torcedor cobrando por medalhões, o mais importante é perfil correto. Teremos time e grupo competitivo para 2018. Mais taças virão.

Feliz ano novo, hora de entrar no mar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: