A Volta dos Mortos Vivos

Nos salve Rick Grimes…

Um dos pontos negativos da derrota gremista na final do Mundial foi o retorno de um ser que se imaginava extinto: o secador colorado. Esse animal, visto pela última vez gritando ‘time grande não cai’ no final de 2016, andava escondido, envergonhado, voltando ao mantra noventista que ‘não gostava de futebol’. Com a nossa derrota eles se encheram de moral e resolveram voltar ao ataque, como se estivessem por cima da carne seca de novo.

E voltaram com tudo: dando palpite sobre a atuação gremista, lembrando dos momentos de glória deles (que já fazem uma década), comparando a nossa atuação com a deles na última vez que jogaram esse torneio, como se Real Madrid e Mazembe fossem clubes de grandeza equivalente. Também insistem em anular nosso título mundial, apesar de até a FIFA, adorada por eles, ter assegurado que o Mundial Interclubes era o título mundial de então. E mesmo que não tivéssemos o aval da Fifa… ia ser pior para a FIFA. Ou eles querem anular os títulos conquistados por craques como Pelé, Di Stefano, Cruyff e tantos outros? Só um psicopata faria isso.

IVI sendo IVI
IVI sendo IVI

Ao mesmo tempo a IVI preparou um cenário alternativo para minar a nossa vitória. Começou a espalhar que era o pior Real Madrid dos últimos anos. Os caras ganharam três das últimas quatro Champions League e para a IVI, são ruins. Caso tivéssemos ganho o jogo, seríamos acusados, pela IVI e pela torcida colorada, de termos batido em bêbado. O estranho é que esse papo nunca valeu para os inimigos do colorado…

A intenção não declarada deles é ‘vingar’ a flauta que eles sofreram pela vexatória derrota contra o Mazembe em 2010. Não vão levar. Cair de pé diante de uma seleção transnacional é beeem diferente que tomar dois de um time que faz treino de resistência fugindo de leões na savana.

Muita coragem deles.

Curiosamente não respondem palavras simples, tipo ‘como vai o teu time agora’, ‘quem são os craques de vocês’ (a resposta seria um centenário anão de voz fina) e ‘prá que grupo da Libertadores vocês vão’. Não falam sobre as perspectivas do time deles, não lembram dos problemas financeiros deles, que nem a IVI consegue esconder mais.

O que fazer? O melhor é ignorar. E lembrar que nos próximos anos a única alegria que eles terão vai ser comemorar alguma derrota gremista. Os anos noventa estão de volta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: