A MIJADA DE PORTALUPPI, MAS A IVI NÃO EXISTE.

“Tem que haver um respeito por parte de vocês e essa letra é para quem andou falando um monte de absurdos”

Esses jogos das 21h45min em pleno meio de semana são um saco para acompanhar. Quem acorda antes das 5h da manhã porque precisa ordenhar a vaca e buscar os ovos na granja, fica com um sono gigantesco, ainda mais quando as partidas são insossas, como foi Grêmio e São Paulo-RG. O que fora outrora prometido, se cumpriu: Renato Portaluppi classificou o Tricolor para a segunda fase do famigerado Novelettão. Nem me atenho ao confronto, pois do outro lado tinha Anderson Pico, Marcelo Labarthe e mais uma leva de jogadores em final de carreira. Até o Ernesto Guedes no banco de reservas. Inacreditável o tom dramático.

Mas quero falar mesmo é da entrevista coletiva, pós-jogo, do nosso treinador. Aquele que quando jogador nos deu América e Mundo. E como comandante o Penta da Copa do Brasil, o Tri da Libertadores da América e o Bi da Recopa, deixando 30% do Rio Grande do Sul com uma dor de cotovelo impagável. Pois bem, no começo dessa semana, alguns representantes alvirrubros na Rádio do Arroio Dilúvio, blasfemaram um castigo ao Thonny Anderson, por parte do técnico. A resposta foi sensacional. Uma bela ‘mijadinha’ com classe para os cidadãos que estão mais nervosos que guri quando está para perder o cabaço, por conta da proximidade de um ‘clássico’ que pode acabar em mão cheia de novo.

“Tem que haver um respeito por parte de vocês e essa letra é para quem andou falando um monte de absurdos. O grande repórter pode dar um furo desde que ela seja verdadeira. Ele escuta uma coisa e solta no ventilador, mas não quer saber se é verdade ou mentira. Fica difícil trabalhar dessa forma. Isso não existe dentro do grêmio. Eu jamais vou castigar um jogador, porque eu serei castigado. Eu tive esse exemplo em 86 quando o Telê me cortou de uma Copa do Mundo. De onde que esses repórteres tiraram isso? Tem que ter respeito mútuo. Isso é notícia MENTIROSA. Quando o repórter falar algo do Grêmio, que tenha a CERTEZA do que está falando. O único castigo que dou aos meus jogadores é multa, quando eles não cumprem com aquilo que é pedido a eles, mas aí é bom para todo mundo. Nós estamos no Século XXI gente”.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Essas invenções estão cada vez mais corriqueiras no jornalismo. A toda hora pululam nas Redes Sociais mentiras de todos os lados, as chamadas Fakes News. Mas quando estas são usadas por veículos comerciais, com particularidades e tons de verdade, aí a ética fica em segundo plano. A bem da verdade, apenas IVI sendo IVI.

Que venha o domingo!! Venceremos… por fim, quero saudar aqui TODAS as mulheres, no seu dia, em especial as azuis, pretas e brancas.

Um abraço, Gui Zado, o Cozinheiro.

P.S.: Eu não sei quem acorda às 5h da manhã para ordenhar a vaca e buscar os ovos na granja.
P.S.2: A voz trêmula de um dos comentaristas que levou a ‘mijadinha’ depois da entrevista coletiva, ao vivo, no ar, foi algo muito engraçado.
P.S.3: Certamente o outro companheiro dele irá dizer que protege a fonte, que acredita na fonte e que o Renato tentou colocar panos quentes. Aguardem!!
P.S.4: Teremos longos debates até o domingo, com teses homéricas sobre quem está em melhor momento, é o favorito, deve jogar, etc. Não caiam nas esparrelas.
P.S.5: Rever contra.

Um comentário em “A MIJADA DE PORTALUPPI, MAS A IVI NÃO EXISTE.

  • 9 de março de 2018 em 01:14
    Permalink

    Gui Zado ….. !!!!!

    Esse safado das bochechas vermelhas agora vai lançar diariamente uma letrinha contrária porque ele é o colorado mais puto que tem na RBS por causa dessa grande fase do time do RenaMito PentaTriBi.
    Enquanto isso, eles continuam empilhando ações trabalhistas de ex-jogadores e só de gringos existem mais de 11 na fila do condomínio de credores à ”Espera de um milagre”.

    À partir de amanhã, ele vai detonar jogadores tricolores, ambiente, harmonia, vestiário, tática, treinamentos, resultados, atuações porque já faz isso em seus comentários até nas boas vitórias. Normal, isso até a cadela preta dele já sabe que vai acontecer. Aguardemos.

    Já o Diogo Pipoca, é um patetão inútil contumaz que anda se escondendo todo cagado da Popular do BBinter desde aquela cagada que fez dentro da Van à caminho da final do Mundial. É outro Lorpa.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: