A GUERRA GRÊMIO vs IVI

Existe uma guerra não-declarada no Rio Grande do Sul.

É uma guerra com vítimas de ambos os lados, sangrenta e que até agora se manteve nas trincheiras, mas está prestes a eclodir em um evento de maior escala.
Não se trata de nenhuma guerra entre adoradores deste ou daquele político, nem entre religiosos e ateus, mas sim da imprensa versus Grêmio.

Pessoas que preferem continuar inocentes, por favor deixem este texto aqui. Tomem a pílula azul e acordarão na cama, pensando que tudo isto foi um sonho. Vão aqui www.disney.com e curtam um pouco de alegre fantasia.

Para vocês que continuaram, pouco preciso dizer do histórico desta guerra. Vocês fazem parte dela, combatendo de um lado ou outro. Vou apenas relembrar alguns fatos recentes. Foram DIVERSAS demissões na imprensa por conta da queda no faturamento, que decorre justamente da dificuldade de venda de anúncios, em uma imprensa que cada vez é mais rejeitada pela maioria gremista do Estado. Foi a demissão de um X9 de dentro do Grẽmio, que gerou protestos do setor da imprensa que mais se beneficiava das informações vazadas (consulte o twitter). Foi a queda dos véus da incoerência, que levaram a um dos mais notórios comedores de salmão da imprensa a escrever uma COLUNA ACUSATÓRIA contra a torcida gremista, que justamente tratou de o desmascarar publicamente. O mesmo já tinha sido interpelado judicialmente por mentir em relação à propriedade intelectual do mais importante BLOG de combate à IVI…

A GUERRA está saindo das trincheiras, saindo das provocações, para ataques contundentes.

E este ataque vem sendo preparado pelo soldado mais raivoso da IVI. Aquela empresa cujo editor de esportes era blogueiro COLORADO FANÁTICO e que passava o tempo todo ofendendo o Grêmio e sua torcida. Onde a Diretora do Grupo é tão fanática que levou um famoso narrador gremista a abandonar a empresa, repugnado pela interferência e desequilíbrio. Onde o responsável pelo esporte no “jornal popular” do grupo é motivo de piadas pelos próprios amigos no FACEBOOK por sua doença vermelha. Sim, a famosa IVI do valão.

O HOSPÍCIO TRICOLOR recebeu informações de fontes independentes sobre um ATAQUE de fakenews que está sendo produzido por esta empresa, visando desmoralizar a torcida gremista e o clube e causar ruptura entre ambos. O ataque disfarçado em forma de reportagem investigativa requenta o assunto racismo, trazendo laranjas que já estão inundando os canais do clube com “reclamações” falsas, pressão sobre autoridades (ao mesmo tempo que oferecem “visibilidade” para os mesmos caso embarquem na fraude), e muita demagogia em todas plataformas. O ataque está sendo monitorado pelo Clube, que até agora conseguiu evitar sua deflagração.

O ponto não é o ataque em si. Não se sabe se será liberado, ou se o clube conseguirá evitá-lo como tem feito até agora.

A questão é a ESPADA sobre o pescoço do clube!

Perguntam-nos porque o clube não se posiciona mais fortemente contra a IVI. Por que não proíbe a entrada desta imprensa suja na ARENA.

A resposta é esta. Há uma guerra-fria, e até então houve equilíbrio. O Clube não deseja deflagrar o conflito aberto, o que acarretaria perda de verbas para a IVI, mas também para o Grêmio.

Acontece que a ação da torcida está desequilibrando esta balança. Blogs, sites, rádios web e as redes sociais azuis estão batendo fortemente e começam a minar as bases econômicas do império-do-mal movido à salmão. Junte-se a isto a crise econômica pré-falimentar do próprio clube PDF, e teremos o perigo batendo à porta deles.

Nos somos da torcida, e nos cabe alertar. Nos parece que o conflito aberto é inevitável. De que lado ficará o clube, não sabemos. Se optará por fechar com a torcida e fechar as portas para a IVI. E quais os resultados disto, quem viver verá.

 

8 comentários em “A GUERRA GRÊMIO vs IVI

  • 24 de julho de 2018 em 15:07
    Permalink

    O grêmio deveria cobrar das rádios para transmitir os jogos. Não pagou, não transmite. Não precisamos da IVI, pq temos nossa radio. As rádios ganham em cima do grêmio nas jornadas esportivas, o grêmio não leva um tostão. Qdo o clube quer fazer publicidade nos jornais e rádios da IVI não tem que pagar? Ora, já chegou o.momento das rádios pagarem pelas transmissões. Sendo assim, logo, logo quebrariam.

    Resposta
    • 25 de julho de 2018 em 00:08
      Permalink

      Marcelo, desde que o Grêmio montou a Grêmio Rádio Umbro e a Grêmio TV que a ”IVI” bate forte no clube que não investe nada nas plataformas da RBS & Cia de mídias em Porto Alegre, e também não paga ”$almõe$ & Comi$$ões” à certos ”jornaleiros” da ”IVI”, e isso machuca dimoaaaaaiiiiisssss, se é que você me entende.

      https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2013/07/05/dunga-ironiza-pergunta-e-insinua-que-reporter-ganha-presente-de-jogador.htm

      A ”IVI” não deixa cair nenhum grão de areia da caçamba colorada ”todos os dias”, mas com 2 grãos eles fazem uma enorme praia ”todos os dias” em qualquer notícia do Tricolor.

      Outro dia chegaram a dizer que o BBinter evoluiu muito mesmo com uma derrota de 1×2 dentro de casa e numa goleada do Grêmio de 5×0 em noite épica ”daquelas” com o time tirando o pé aos 30 do 2º tempo, disseram que ”SE” o adversário tivesse aproveitado 2 bolas no jogo ”a coisa” poderia ter degringolado. É dose, haja Bardahl B-12 e Gimo Cupim.

      Resposta
  • 24 de julho de 2018 em 19:24
    Permalink

    A IVI NÃO TEM MAIS FORÇAS COMO OUTRORA …AS REDES ABAFAM SUA VOZ ANTES QUE CONSIGA SEU OBJETIVO …MAS DEVEMOS FICAR DE OLHO .

    Resposta
    • 25 de julho de 2018 em 00:17
      Permalink

      Sim, Reginaldo, é um trabalho árduo do Ricardo Wortmann, Demian Diniz e do Hospício Tricolor além de grande número de Gremistas que batem forte nas redes sociais diante de tantas notícias negativas todos os dias do Grêmio quando eles enaltecem qualquer informação merreca colorada que seja.

      Essa romaria que a RBS faz contando e enaltecendo as migalhas do ”mecanismo de solidariedade” nas negociações de ex-jogadores colorados todos os dias, é uma festa de tanta farsa.

      Imagine se o Santos e o Vasco teriam alguma crise financeira com as transferências milionárias de Neymar e Philippe Coutinho se eles contassem essas vantagem nesses mecanismos? Esses caras são uma eterna Piada Grande do Sul de tão ridículos.

      Resposta
  • 25 de julho de 2018 em 00:37
    Permalink

    Gringo Velho, tudo isso tem uma única razão: a polpuda venda do volante Arthur do Grêmio que fez os caras tremerem muito de pânico e desgosto.

    Esta gestão do Grêmio desde 2015 comete alguns erros sim, mas os acertos são inúmeros com tanta austeridade e controle das ações com Romildo & Cia recebendo merecidas críticas no time, mas mantendo o pulso na condução do clube, pois renegociaram bons contratos de patrocínios, baixaram dívidas e a folha, mantiveram salários e prêmios em dia, revelaram e venderam bem jogadores, ganhamos Taças, estamos no rumo de mais sucesso com boa ”safra na base”, e a ”IVI” não engole isso de jeito nenhum, pois nesse mesmo percurso perderam pro Tigres, levaram 3 grandes goleadas do Grêmio na Arena, não revelaram ninguém, estão endividados, e ainda caíram pra SEGUNDA DIVISÃO com o Deus ídolo de pano ”intocável” deles fugindo de La Barca em 2016.

    Por isso, a ”IVI ESTÁ EM FÚRIA” com essa gangorra quebrada na parte vermelha de baixo, e pelos rombos mostrados, eles vão chegar em 2050 com dívidas ainda. Por isso, tanto pânico. Temos que aguentar firmes, pois nosso futuro promete, e isso dói dimoaaaaaiiiiisssss.

    Resposta
  • 25 de julho de 2018 em 19:32
    Permalink

    Sou contra a Rbslixo e a globolixo la em Casa é Proibido alguem colocar neste canais a Tv nem jogos do Grêmio olho nesta emissoras se da de falar isto destes Lixões….
    Com o Grêmio agora e sempre ⚫⚪🔵

    Resposta
    • 26 de julho de 2018 em 11:11
      Permalink

      Lá em casa também! E o melhor é que a sogra não aparece, fica na casa dela vendo a novela.

      Resposta
  • 26 de julho de 2018 em 11:10
    Permalink

    Amigos, uma guerra aberta e declarada contra a IVI por parte do Grêmio, é muito perigoso, pois nenhuma outra empresa jornalística no país ficaria do nosso lado, inclusive cbf e conmebol, até porque o patrocínio nas camisas é idêntico, e o patrocinador é o único que pode interferir…vamos reclamar pra quem?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: